Oscillococcinum

publicidade

Indicação

Para que serve?

Oscillococcinum 200 K é um medicamento Homeopático indicado para prevenção e tratamento de estados gripais, no tratamento de sintomas como dor de cabeça, calafrios, temperatura elevada e dores no corpo, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

Tratamento preventivo

  • A dose recomendada de Oscillococcinum para o tratamento preventivo da gripe é de 1 dose por semana, 1 tubo, administrada durante o período de Outono, de Abril até Junho.

Tratamento do estado gripal

  • Para o tratamento do inicio dos sintomas da gripe, a dose recomendada é de 1 dose, 1 tubo, administrada assim que se verifiquem os primeiros sintomas de gripe, repetindo a dose 2 a 3 vezes, de 6 em 6 horas.
  • Para o tratamento da gripe, a dose recomendada é de 1 dose, 1 tubo, de manhã e à noite, durante um período de tratamento de 1 a 3 dias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A bula do medicamento não refere efeitos colaterais.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Oscillococcinum está contraindicado para pacientes intolerantes à lactose, diabéticos e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Oscillococcinum é um medicamento homeopático, feito a partir de extrato filtrado do coração e fígado fresco de pato “Anas barbariae”.
Oscillococcinum foi desenvolvido com base na lei da cura da homeopatia, "O semelhante pode curar o semelhante", onde as substâncias que provocam alguns dos sintomas da gripe, como dores no corpo, febre, calafrios, dor de cabeça ou indisposição, são neste medicamento utilizadas em doses homeopáticas, para auxiliar na prevenção e no tratamento desses mesmos sintomas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Oscillococcinum​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando.

Oscillococcinum é um medicamento apenas para uso oral, sendo que não deve ser administrado por outras vias, que não as recomendadas.

O tratamento com Oscillococcinum nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados. Além disso, se após 3 dias consecutivos de tratamento os sintomas persistirem, deve consultar o médico.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Oscillococcinum​ e caso sinta mal estar durante o tratamento, deve dirigir-se ao hospital mais próximo ou procurar o seu clínico ou farmacêutico, levando a embalagem ou bula deste medicamento.

Composição

Oscillococcinum 200 K por cada 1 g de glóbulos, equivalente a 1 dose, contém:

Anas barbariae hepatis et cordis extractum 200 K _____ 0,01 ml
Excipientes _______________________________ 1 g glóbulos

(Excipientes: lactose e sacarose).

Laboratório

Boiron Medicamentos Homeopáticos Ltda.

Outros remédios homeopáticos, além de Oscillococcinum, podem ser Forteviron ou Sédatif PC.

Dizeres Legais:

MS:1.6916.0001
Farm.Resp.: Dra. Maria Isabel de Almeida Prado

< Orviax < Oscillococcinum > Ossopan >
publicidade