Ofev

publicidade

Indicação

Para que serve?

Ofev cápsulas ou Nintedanib é indicado para o tratamento da doença pulmonar conhecida por fibrose pulmonar idiopática.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Ofev é de 1 cápsula de 100 mg administrada 2 vezes por dia, de preferência 1 vez de manhã e outra à noite, com um intervalo de 12 horas entre doses. No entanto, a dose de Ofev a tomar deverá ser indicada pelo seu médico, nunca ultrapassando a dose máxima de 300 mg por dia.

As cápsulas de Ofev devem ser engolidas inteiras, sem mastigar ou partir, juntamente com um copo de água e com alimentos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A administração de Ofev pode causar alguns efeitos colaterais bastante graves, nomeadamente: problemas no fígado, ataques de coração, enfartes, problemas de sangramento, perfurações do estômago ou da parede intestinal.
Geralmente, os efeitos colaterais mais comuns e menos adversos de Ofev incluem: diarreia, dores no estômago, vômitos, redução do apetite, dores de cabeça e perda de peso.

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Ofev é contraindicada a mulheres grávidas.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Ofev pertence à classe dos inibidores da quinase, inibidores que afetam ou obstruem a atividade da enzima quinase, inibindo-a e bloqueando assim a produção de algumas substancias que podem causar a fibrose pulmonar idiopática.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de tomar Ofev deverá falar com o seu médico se: tiver problemas de figado ou problemas de coração, tiver historial de coágulos sanguíneos ou historial familiar de sangramento, tiver historial de uma cirurgia recente ao estomago, for fumador, tiver outras condições médicas, tiver a tomar outros medicamentos incluindo vitaminas e suplementos alimentares, estiver amamentando.

Antes do inicio do tratamento com Ofev, o seu médico deverá fazer-lhe alguns exames ao sangue.

O tratamento com Ofev nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Ofev deve dirigir-se ao hospital mais próximo, o mais rápido possível, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Interações Medicamentosas

Ofev não deve ser administrado juntamente com alguns inibidores, como é o caso dos inibidores P-gp e CYP3A4, uma vez que estes podem aumentar a exposição do paciente ao Nintedanib.

O que fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Ofev, deverá tomar a próxima dose no horário do costume, nunca tomando a dose esquecida.

Laboratório

Boehringer Ingelheim Pharmaceuticals

- Tel.: 1 800 542 6257

< Odontovac < Ofev > Ofloxacino >
publicidade