Octalbin albumina humana

Albumina Humana



Indicação

Para que serve?

Octalbin albumina humana é um medicamento que pode ser usado no tratamento de choque por perdas de sangue ou de plasma, e outras situações acompanhadas de choque.

Poderá ainda ser utilizado como tratamento de substituição em pessoas com deficiências graves em albumina ou plasma, durante ou após cirurgias, doenças de fígado, síndrome nefrótico, queimaduras extensas, disfunções gastrointestinais, síndrome de Lyell, icterícia no recém-nascido, inchaço cerebral e em grávidas com complicação de pressão arterial grave.

Posologia

Como usar?

Uma vez que o Octalbin só pode ser usado no hospital, a dose e o ritmo a usar devem ser ajustados pelo médico, de acordo com cada caso, dependendo da gravidade, situação e peso da pessoa.

No caso de crianças, deve ter-se em conta que o seu volume de sangue poderá ser diferente consoante a sua idade.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O uso de Octalbin albumina humana, raramente causa efeitos secundários. Quando surgem, estes efeitos são moderados e incluem pressão arterial baixa, vermelhidão, febre, enjôos, vômitos e aumento da saliva. Estas reações, geralmente desaparecem com a interrupção do tratamento ou diminuição da velocidade de infusão. Muito raramente, poderá ocorrer, reações alérgicas como choque anafilático que implica a interrupção imediata do tratamento e inicio de medidas adequadas.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este medicamento não pode ser usado em pessoas com alergias à albumina ou a qualquer outro componente da fórmula, anemia grave ou problemas de coração.

Farmacocinética

Como funciona?

Albumina humana é uma proteína que faz parte da composição normal do sangue.

A sua perda em excesso causa vários sintomas associados à presença desta proteína em doses baixas no sangue, como diminuição da pressão arterial. Octalbin albumina humana atua repondo os níveis normais deste composto no sangue.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Para se iniciar o tratamento com Octalbin albumina humana, o produto deve encontrar-se à temperatura ambiente ou corporal.

Durante este tratamento, a pessoa deve ser continuamente monotorada, de forma a prevenir superdosagem de alguns elementos e excesso de hidratação.

Não se deve diluir o produto com água. A diluição deverá ser feita com soluções de cloreto de sódio 0,9% ou glicose a 5%. Também não deve ser usado como nutrição parenteral.

Que doses existem de Octalbin albumina humana?

Octalbin albumina humana existe comercializado nas doses de 5% ou 20%.

Porque Octalbin é usado na síndrome de Lyell?

A síndrome de Lyell é uma lesão da pele, rara mas muito grave, em que ocorre destruição da camada exterior da pele e das membranas em grandes áreas do corpo, o que pode levar a uma diminuição das proteínas e líquidos no organismo.

Assim, o Octalbin albumina humana poderá ser usado para normalizar os níveis dessas proteínas e liquídos da pessoa.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em casos de uso de doses excessivas de Octalbin albumina humana, poderá surgir aumento do volume de liquído no sangue, ocorrendo sintomas como dores de cabeça, falta de ar, entupimento de uma veia, aumento da pressão sanguínea, arterial e inchaço pulmonar. Nestes casos deve-se interromper imediatamente a infusão.

Composição

Cada 1000 ml de solução contém:

200 g de proteínas plasmáticas com conteúdo mínimo de 96% de albumina humana.

Outros constituintes:

sódio ________________________________142,5-157,5 mmol

potássio_______________________________DR ≤ 2,0 mmol

N-acetil-DL-triptofano~R _______________≤ 16,8 mmol (4,14g)

caprilato de sódio~R __________________≤ 16,8 mmol (2,42g)

água para injeção q.s.p. _________________________1000 ml

alumínio ___________________________________≤ 200 µg/I

Laboratório

OCTAPHARMA BRASIL S.A.

Dizeres legais:

Registro M.S.: 1.3971.0003.007-3

Registro M.S.: 1.3971.0003.008-1

Farmacêutico(a) responsável: Ana Carolina Almeida CRF/RJ 10.515

< Nuwiq < Octalbin albumina humana > Ocufen >
publicidade