Nucleo C.m.p.
Indicação
Para que serve?
Afecções neuromusculares: Nevralgias, lumbago e ciática, nevralgia facial, nevralgia intercostal, nevralgia cervicobraquial e nevralgia pélvica. Neurites: herpes zóster, paralisia facial, polineurite infecciosa, polineurite tóxica, polineurite metabólica e neurite inespecífica. Mialgias: lumbago, torcicolo, fadiga muscular, miastenia, miopatias, miosites e distrofias musculares. Afecções do sistema nervoso: Depressão e esgotamento nervoso, hemicranias, fadiga intelectual, inapetência e apatia, astenias nervosas, vitalidade diminuída, alterações do humor. Recuperação funcional: Deficiências neurológicas, recuperação na poliomielite, recuperação do hemiplégico, seqüelas pós-encefalíticas, depressão involutiva e involução senil.
Contraindicações
Quando não devo usar?
O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.
Posologia
Como usar?
Adultos: 2 a 4 cápsulas por dia. Crianças: 2 cápsulas por dia.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
Não foram relatadas até o momento.
Advertências e Precauções
O que devo saber antes de usar?
Não há contra-indicação formal ao emprego de NÚCLEO C.M.P. durante a gravidez, mas, sua utilização e o esquema posológico devem ser estabelecidos pelo médico.
Composição
Cada cápsula contém: Citidina-5-monofosfato dissódica (CMP) 2,5 mg; Uridina-5-trifosfato trissódica (UTP) 1,5 mg; Acetato de hidroxocobalamina 1 mg; Excipiente q.s.p. 1 cápsula.
Apresentação
Frasco com 20 cápsulas.
Venda
Venda sob prescrição médica.
Introdução
NÚCLEO C.M.P.
Citidina-5-monofosfato dissódica
Uridina-5-trifosfato trissódica
Acetato de hidroxocobalamina
Neurotrófico e antiálgico
Informações Técnicas
A citidina-5-monofosfato dissódica (CMP) é um nucleotídeo que intervém ativamente no metabolismo do sistema nervoso, tomando parte como coenzima, dos sistemas enzimáticos que intervêm na síntese dos fosfolipídios e glicolipídios. Tendo em conta que estas substâncias lipídicas, fundamentais para o funcionamento e atividade normal do sistema nervoso, estão submetidas a um constante processo de degradação e síntese, a citidina-5-monofosfato dissódica (CMP) torna-se um fator coenzimático absolutamente necessário para a manutenção e regeneração das estruturas nervosas, especialmente no que se refere à bainha de mielina. A uridina-5-trifosfato trissódica (UTP) intervém como coenzima na síntese dos glicolipídios, completando com isso a ação da citidina-5-monofosfato dissódica (CMP). Por outro lado, intervém na degradação da glicose e, como doador de energia, no processo de contração muscular, tornando-se assim uma substância com acentuadas propriedades tróficas sobre a musculatura e um fator para a maturação e regeneração do tecido nervoso. O acetato de hidroxocobalamina, a forma mais ativa e de efeito mais prolongado da vitamina B 12, é uma substância com participação metabólica geral, pois intervém como um fator essencial no metabolismo dos lipídios complexos, proteínas e glicídios. Possui ação neurotrófica e antiálgica em todas as manifestações neuríticas dolorosas.
Interação Medicamentosa
Até o momento não foram relatados casos de interação medicamentosa com o uso do produto.
Laboratório
Laboratório Gross S.A.
- SAC: 0800-7097770