Nomes de remédios com ação relaxante muscular

publicidade

Os remédios com ação relaxante muscular atuam reduzindo os espamos musculares causados pela dor aguda, ajudando assim a reduzir a dor e o desconforto.

Geralmente, estes medicamentos são usados em situações como lombalgias, contraturas, torcicolos ou períodos de maior cansaço ou tensão muscular.

Alguns remédios com ação relaxante muscular têm também associado um analgésico, como o paracetamol ou a dipirona, ou a um anti-inflamatório, que potenciam a sua ação. Todos eles só devem ser usados se recomendados pelo médico.

1. Diazepam

O Diazepam é um remédio usado como relaxante muscular, mas também é indicado para reduzir a ansiedade e a insônia.

Alguns exemplos de remédios com diazepam são o Kiatrium ou o Valium. Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com diazepam são cansaço e sonolência.

2. Carisoprodol

Exemplos de medicamentos que podem conter carisoprodol na sua composição são o Mioflex, Trilax, Infralax, Beserol e Tandrilax.

Os efeitos colaterais mais comuns causados pelo casiprodol são febre, dor de garganta, ulceras na boca, lesões espontâneas, dores no abdômen, escurecimento das fezes, amarelecimento da pele, aumento de peso, inchaço ou urticária na pele.

3. Orfenadrina

Alguns medicamentos que contêm orfenadrina na sua composição são o Ana-flexBioflex e Dorflex, por exemplo.

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ser causados pela orfenadrina são alterações no ritmo cardíaco, secura da boca, sede, diminuição do suor e alterações na visão.

4. Ciclobenzaprina

Exemplos de medicamentos com ciclobenzaprina são o Musculare, Miosan e Mirtax.

As reações adversas que podem ocorrer com maior frequência durante o tratamento são sonolência, secura da boca, vertigem, cansaço, náuseas, obstipação, má digestão, sabor desagradável na boca, visão embaçada, dor de cabeça, nervosismo e confusão.

 

publicidade