Noex

Atualizado em: Setembro 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O Noex é um remédio indicado para pessoas com rinites não-alérgica e alérgica perenes e alérgica sazonal, tratamento de pólipo nasal e prevenção de pólipo nasal após extração do pólipo.

Posologia

Como usar?

A posologia de Noex é a seguinte:

Rinites:

Para adultos, idosos e crianças a partir de 6 anos recomenda-se iniciar com dose de 256 mcg/dia, que equivale a 2 aplicações de 64 mcg em cada narina ou 4 aplicações de 32 mcg em cada narina. A dose pode ser administrada 1 vez ao dia pela manhã, ou dividida em 2 administrações pela manhã e à noite.

Depois que o efeito clínico desejado é obtido, geralmente dentro de 1-2 semanas, a dose de manutenção deve ser reduzida à menor dose necessária para o controle dos sintomas. Estudos clínicos sugerem que uma dose de manutenção de 32 mcg em cada narina pela manhã pode ser suficiente em alguns pacientes.

Tratamento ou prevenção de pólipos nasais:

A dose recomendada é de 256 mcg/dia, que equivale a 2 aplicações de 64 mcg em cada narina ou 4 aplicações de 32 mcg em cada narina. A dose pode ser administrada 1 vez ao dia pela manhã, ou dividida em 2 administrações, pela manhã e à noite.

Quando o efeito clínico desejado for obtido, a dose de manutenção deve ser reduzida à menor dose necessária ao controle dos sintomas.

Modo de usar o dispositivo:

  1. Antes de usar o medicamento, deve-se assoar o nariz suavemente;
  2. Agitar o frasco, remover a tampa protetora do aplicador e segurar o frasco na posição vertical com o dedo médio e o indicador sobre o aplicador e o polegar na base do frsco;
  3. Antes de usar o Noex pela primeira vez ou após 24 horas, a válvula deve ser carregada. Para isso, basta pressionar o aplicador na posição vertical, com os dedos indicador e médio, até que uma mistura fina e homogênea seja liberada;
  4. Pressionar uma das narinas com o dedo indicador e na outra introduzir a ponta do aplicador na posição vertical, com o bico para cima, pressionando o aplicador o número de vezes indicado pelo médico. Não inclinar a cabeça para trás no momento da aplicação;
  5. Retirar o aplicador da narina e respirar pela boca e repetir na outra narina o mesmo procedimento.

As partes plásticas do dispositivo devem ser limpas regularmente.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são secreção com sangue, sangramento pelo nariz e irritação nasal.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não deve ser usado por pessoas que tenham alergia à budesonida ou a qualquer componente da fórmula.

Além disso, também não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O médico deve ser informado caso a pessoa tenha outros problemas de saúde como tuberculose ou doenças no fígado.

Caso o medicamento entre em contacto com os olhos, deve-se enxaguar de imediato.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

A budesonida é um glicocorticosteroide com grande efeito anti-inflamatório local, que reduz e previne a inflamação e o inchaço da mucosa do nariz causados por alergias.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem deve-se ir ao médico.

Composição

Cada dose contém:

Budesonida_______________________________32 ou 64 mcg

Excipientes_______________________________q.s.p. 1 dose

(Excipientes: cloreto de sódio, polissorbato 80, celulose microcristalina, carmelose sódica, edetato dissódico, propilenoglicol, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água destilada).

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Dizeres legais:

M.S.: 1.0043.0036 | Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró – CRF-SP 19.258

< Nivolumab < Noex > Nolotil >
publicidade