Nitronasal

Atualizado em: Agosto 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

Rinites e sinusites. Congestão nasal de origem inflamatória ou alérgica.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula, rinite seca, gravidez, após cirurgias nasais em que ocorra exposição da dura-máter.

Posologia

Como usar?

Adulto: instilar em cada narina, 2 a 3 gotas, 3 vezes ao dia, ou de acordo com a prescrição médica. Deve ser administrado com a cabeça elevada. Durante a administração inclina-se a cabeça suavemente para trás e inspira-se durante a compressão do frasco. Infantil: instilar em cada narina, 2 a 3 gotas, 3 vezes ao dia, ou de acordo com a prescrição médica. Deve ser administrado com a cabeça elevada. Durante a administração inclina-se a cabeça suavemente para trás e inspira-se durante a compressão do frasco.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Nitronasal é geralmente bem tolerado; seus efeitos colaterais são usualmente leves e transitórios, incluindo queimação, ardência, espirros ou aumento da secreção nasal, absorção sistêmica, náuseas, vômitos, nervosismo. Superdosagem: em caso de suspeita de superdosagem o paciente deve ser imediatamente encaminhado ao médico.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Como todas as aminas simpaticomiméticas, Nitronasal deve ser usado com extrema precaução em pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase. A nafazolina deve ser utilizada com extremo cuidado em crianças e idosos com mais de 65 anos, pacientes com hipertensão arterial e hipertireoidismo, diabetes mellitus e glaucoma. Recomenda-se não administrar Nitronasal adulto em crianças exceto sob orientação médica. - Interações medicamentosas: o uso concomitante do cloridrato de nafazolina e inibidores da monoaminoxidase pode originar crises hipertensivas. Não deve ser empregado ininterruptamente durante longos períodos, pois pode conduzir congestão nasal de rebote.

Composição

Adulto: cada ml contém: cloridrato denafazolina 2,00 mg; nitrofurazona 0,20 mg; pantenol 4,00 mg; solução glicosada 1,00 ml. Infantil: cada ml contém: cloridrato de nafazolina 1,00 mg; nitrofurazona 0,10 mg; pantenol 2,00 mg; água bidestilada 1,00 ml.

Apresentação

Frasco com 15 ml.

Laboratório

Eversil Prods. Farms. Ind. e Com. Ltda.

< Nitrato de miconazol < Nitronasal > Nivolumab >
publicidade