Nimed

publicidade

Indicação

Para que serve?

Nimed é indicado no tratamento da dor aguda e no tratamento de dores menstruais.

Posologia

Como usar?

Nimed é um medicamento que apenas deve ser administrado de acordo com indicação médica, porém, geralmente a dose recomendada é de 1 comprimido, 100 mg de Nimesulida, administrado 2 vezes por dia, durante um período máximo de 15 dias consecutivos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Nimed incluem diarreia, náusea, vômito, má digestão, sangramento pela boca, excesso de gases, dor abdominal, úlcera no estômago ou intestino, prisão de ventre, fezes escuras e com cheiro fétido, aftas, inflamação no intestino grosso ou doença de Crohn e aumento das enzimas do fígado.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Nimed está contraindicado para mulheres nos últimos 3 meses de gravidez ou amamentando, crianças com menos de 12 anos de idade, pacientes com historial de alergias, com sintomas como pieira, nariz entupido ou corrimento nasal ou urticária, após a administração de aspirina ou outros anti-inflamatórios não esteroides, historial de reação à Nimesulida com efeitos sobre o fígado, pacientes em tratamento com medicamentos que possam afetar o fígado como paracetamol ou outros analgésicos, pacientes com historial de AVC, vicio por drogas, bebidas alcoólicas ou outras substâncias, pacientes com doença ou problemas no fígado, coração ou rins, úlcera ou hemorragias no estômago ou intestino, problemas de coagulação, pacientes com sintomas de febre ou gripe e para pacientes com alergia à Nimesulida ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Nimed é um remédio que tem na sua composição Nimesulida, uma substância com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, capaz de reduzir a dor e a inflamação.

A Nimesulida atua inibindo a enzima Cicloxigenase, uma enzima que se encontra relacionada com a produção de prostaglandina, o que conduz à diminuição da dor e da inflamação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Nimed​, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos, estiver a pensar engravidar, tiver intolerância a alguns açúcares, doença ou problemas nos rins ou coração, tiver historial de úlceras no estômago ou intestino, hemorragias no estômago ou intestino, colite ulcerativa ou doença de Crohn ou se estiver a tomar outros medicamentos.

Além disso, se durante o tratamento com Nimed, se sentir sintomas como perda de apetite, náusea, vômito, dor abdominal, fadiga persistente ou coloração escura na urina, deve interromper o tratamento e consultar o seu médico pois pode estar com algum problema no fígado.

Durante o tratamento com Nimed, deve tomar especial cuidado ao conduzir veículos ou maquinas pois este medicamento em algumas pessoas pode causar tontura, vertigem ou sonolência.

O tratamento com Nimed nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Nimed​​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Nimed podem ser lentidão de pensamento, sonolência, náusea, vômito e dor epigástrica.

Composição

Nimed comprimidos por cada comprimido contém:

Nimesulida ____________________________________ 100 mg
Excipientes _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: docusato sódico, hidroxipropilcelulose, lactose mono-hidratada, carboximetilamido sódico, celulose microcristalina, óleo vegetal hidrogenado, estearato de magnésio, talco, dióxido de titânio (E171), Macrogol 6000, Eudragit E 12,5).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Nimed, deve retomar o tratamento assim que possível. As doses de Nimed nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Nimed não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos que tornem o sangue mais fluido como anticoagulantes, aspirina ou outros salicilatos, varfarina, ácido acetilsalicílico, diuréticos, furosemida, lítio, metotrexato, ciclosporina, medicamentos inibidores da enzima de conversão da angiotensina - IECA ou com medicamentos antagonistas da angiotensina II - AAII.

Laboratório

Generis Farmacêutica, S.A.

- Telf.: 21 924 82 10

O genérico de Nimed é a Nimesulida, porém outros remédios Anti-inflamatórios podem ser Diclofenaco, Naproxeno ou Mioflex​.

Outros medicamentos com Nimesulida podem ser Cimelide, Lidaflan, Nimalgex ou Nimelid.

< Nimbium < Nimed > Nimesilam >
publicidade