Neozine



Indicação

Para que serve?

Neozine é indicado para tranquilizar e acalmar ou para aliviar sintomas de diversas doenças mentais, como psicose, delírios, agitação, inquietação, confusão e para o alivio da dor em pacientes terminais, em adultos e crianças com mais de 2 anos de idade.

Farmacocinética

Como funciona?

Neozine tem na sua composição Levomepromazina, um composto que atua no Sistema Nervoso Central, reduzindo a ação do sistema nervoso central.

Posologia

Como usar?

  • Pacientes de psiquiatria: geralmente, a dose recomendada é de 25 a 50 mg divididos, divididos em 2 a 4 doses ao longo do dia.
  • Pacientes terminais: geralmente, a dose recomendada é de 50 mg, administrados 2 a 5 vezes por dia.
  • Crianças entre os 2 e os 15 anos de idade: geralmente, a dose recomendada varia entre os 0,1 a 0,2 mg por cada 1 kg de peso da criança.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Neozine devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Neozine podem incluir secura da boca, prisão de ventre, alterações na visão, dificuldade em urinar, sedação, sonolência, ansiedade ou alterações de humor.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Neozine está contraindicado para mulheres grávidas nos primeiros 3 meses de gravidez e para mulheres amamentando, pacientes com histórico de agranulocitose, risco de glaucoma, risco de retenção urinária causada por alterações na uretra e próstata, histórico de sensibilidade às fenotiazinas, pacientes em tratamento com agonistas dopaminérgicos como amantadina, apomorfina, bromocriptina, cabergolina, entacapone, lisurida, pramipexol, ropinirol, pergolida, piribedil e quinagolida ou em tratamento com remédios que alteram os batimentos cardíacos e para pacientes com alergia à Levomepromazina ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Neozine, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, pretender usar o remédio em crianças, tiver epilepsia, doenças cardiovasculares, problemas ou doenças no fígado ou nos rins, tiver risco de derrames cerebrais, tiver mais de 65 anos de idade e demência, risco de tromboembolismo ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Neozine deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência.

O tratamento com Neozine​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Neozine​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Neozine gotas por cada 1 ml de solução contém:

Cloridrato de levomepromazina _________________ 44,80 mg

- Equivalente a 40 mg de levomepromazina.

Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: álcool etílico 96°GL, sacarose líquida, glicerol, ácido ascórbico, caramelo, essência de hortelã e água purificada).

Neozine comprimidos de 25 mg, por cada comprimido contém:

Maleato de levomepromazina __________________ 33,80 mg

- Equivalente a 25 mg de levomepromazina.

(Excipientes: amido de milho, dextrina, lactose mono-hidratada, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose e macrogol 20000).

Neozine comprimidos de 100 mg, por cada comprimido contém:

Maleato de levomepromazina ____________________ 135 mg

- Equivalente a 100 mg de levomepromazina.

(Excipientes: amido de milho, dextrina, lactose mono-hidratada, dióxido de silício, estearato de magnésio, hipromelose e macrogol 20000).

Interações Medicamentosas

Neozine não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como agonistas dopaminérgicos como amantadina, apomorfina, bromocriptina, cabergolina, entacapone, lisurida, pergolida, piribedil, pramipexol, quinagolida e ropinirol, medicamentos que podem induzir torsades de pointes como quinidina, hidroquinidina, disopiramida, amiodarona, dofetilide, ibutilida, sotalol, clorpromazina, ciamemazina e tioridazina, benzamidas como amisulprida, sulpirida e tiaprida, butirofenonas como droperidol e aloperidol, outros neurolépticos como pimozida, bepridil, cisaprida, difemanil, eritromicina IV ou juntamente com mizolastina.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Neozine, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Laboratório

Sanofi

- SAC 0800-703 00 14

Dizeres Legais

MS 1.1300.0301

Farm. Resp.: Antonia A. Oliveira CRF-SP n° 5.854

< Neoxidil < Neozine > Neprazol >
publicidade