Neosaldina

Bula do remédio Neosaldina. Classe terapêutica dos Analgésicos. Princípios Ativos Cafeína, Dipirona e Mucato de Isometepteno.

Indicação

Para que serve?

Neosaldina é indicada para o tratamento de diversos tipos de dores de cabeça, como a dor de cabeça tensional ou enxaqueca e para o tratamento das cólicas, em adultos e crianças com mais de 12 anos de idade.

Farmacocinética

Como funciona?

Neosaldina é um medicamento que em sua composição Cafeína, Dipirona e Mucato de Isometepteno, compostos com atividade analgésica e diminui os espasmos, aliviando assim diferentes tipos de dores de cabeça, enxaquecas e cólicas.

Após a sua administração oral o efeito de Neosaldina ocorre 15 a 30 após a sua toma e prolonga-se por 4 a 6 horas.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Neosaldina é de 1 a 2 comprimidos administrados de 6 em 6 horas, cerca de 4 vezes por dia.

Os comprimidos de Neosaldina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Neosaldina podem incluir reações de alergia na pele com vermelhidão, coceira ou urticária na pele, queda da pressão sanguínea, alterações das células do sangue, aumento de batimentos do coração, irritabilidade, febre alta, dificuldade de engolir, feridas na boca, nariz, garganta, genitais e anais.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Neosaldina está contraindicada para pacientes com menos de 12 anos, pacientes com crises de pressão alta ou alteração nas qualidades do sangue, pacientes com doenças metabólicas, como porfiria ou a deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Neosaldina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver sensibilidade à cafeína, agitação ou aumento dos batimentos cardíacos, asma brônquica ou infecções respiratórias crônicas, tiver alergia a analgésicos ou a anti-inflamatórios, estiver com amigdalite ou com alguma infeção que afete a boca e a garganta, tiver diabetes ou problemas nos rins ou no fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Neosaldina​ na forma de comprimidos não deve ser tomado por diabéticos pois contém açúcar, devendo nestes casos ser apenas administrada Neosaldina na forma de gotas sem açúcar.

O tratamento com Neosaldina​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Neosaldina, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Neosaldina, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida.

Composição

Neosaldina comprimidos por cada comprimido contém:

Dipirona _____________________________________ 300 mg

Mucato de isometepteno _________________________ 30 mg

Cafeína anidra _________________________________ 30 mg

(Excipientes: amido de milho, carbonato de cálcio, carmelose, celulose microcristalina, cera branca, cera de carnaúba, dióxido de silício, estearato de magnésio, goma arábica, lactose, metilparabeno, povidona, propilparabeno, sacarose, talco, dióxido de titânio, laca vermelha e pigmento marrom).

Neosaldina gotas por cada 1 ml de solução oral contém:

Dipirona _____________________________________ 300 mg

Mucato de isometepteno _________________________ 30 mg

Cafeína anidra _________________________________ 30 mg

(Excipientes:água purificada, aroma de hortelã, benzoato de sódio, metabissulfito de sódio, sacarina sódica e sorbitol. Pode conter ácido clorídrico para ajuste de pH).

Interações Medicamentosas

Neosaldina não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, medicamentos que contenham clorpromazina ou ciclosporina, ansiolíticos, benzodiazepínicos ou juntamente com antidepressivos inibidores da monoaminoxidase - IMAOs.

Neosaldina dá sono?

Não, Neosaldina não dá sono pois a sonolência não é um dos efeitos colaterais referidos na bula do remédio.

Porem, Neosaldina pode causar queda da pressão sanguínea o que provocar cansaço, fraqueza e sonolência, sendo recomendado nestes casos que consulte o médico logo que possível.

Laboratório

Nycomed Pharma Ltda.

- SAC: 0800-7710345 

Outros remédios para o tratamento de dores de cabeça, além de Neosaldina, podem ser Alivium, Paracetamol ou Tylenol.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0639.0231
Farm. Resp.: Wagner Moi

publicidade
< Neomigran < Neosaldina > Neosoro >