Mydriacyl



Indicação

Para que serve?

Mydriacyl é um colírio para aplicação no olho indicada em exames de diagnóstico para provocar dilatação da pupilaparalisar a acomodação desta.

Posologia

Como usar?

O Mydriacyl destina-se a ser utilizado exclusivamente por aplicação nos olhos.

Este remédio deverá ser usado aplicando 1 ou 2 gotas e passados 5 minutos, novamente 1 a 2 gotas da solução.

Não se deverão usar concentrações superiores a 0,5% em crianças pequenas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O uso de Mydriacyl poderá causar alguns efeitos secundários, como: tontura e dor de cabeça, visão turva, sensibilidade à luz, dor, irritação e vermelhidão nos olhos, desmaio, queda da pressão arterial, náuseas, erupção na pele, dilatação da pupila, aumento da pressão dentro do olhos, e reações psicóticas e perturbações do comportamento especialmente em crianças.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este colírio não poderá ser utilizado em pessoas com alergia ao princípio ativo ou qualquer excipiente da fórmula e que sofram ou tenham suspeita de glaucoma de ângulo da câmara anterior estreito.

Farmacocinética

Como funciona?

A tropicamida, a substãncia ativa do Mydriacyl, bloqueia as respostas do músculo esfíncter da íris e do músculo ciliar à estimulaçãocolinérgica causando dilatação da pupila e paralisando sua acomodação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O Mydriacyl poderá causar um aumento da pressão dentro do olho, sonolência, visão turva e sensibilidade á luz pelo que poderá afetar a capacidade de dirigir e operar máquinas.Poderão ocorrer também reações psicóticas e distúrbios comportamentais em pessoas com sensibilidade aumentada a medicamentos anticolinérgicos.

A presença de cloreto de benzalcónio na composição deste remédio, poderá ser responsável por irritação nos olhos e alteração na coloração lentes de contato.

O seu uso em crianças pequenas, bebés, prematuros, crianças com síndorme de Down, lesão no cérebro e rigidez muscular e dificuladades de movimento, deverá ser feito com cautela, pois poderá causar distúrbios do sistema nervoso central, bem como produzir sintomas tóxicos no organismo.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou a amamentar, sem orientação médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Uma aplicação excessiva nos olhos da solução de Mydriacyl deverá ser corrigida, procedendo-se á lavagem do(s) olho(s) com água morna.

Este excesso de dose poderá não se restringir exclusivamente ao olho e causar efeitos no organismo, particularmente em crianças e manifesta-se por vermelhidão e secura da pele, visão turva, batimento cardíaco rápido e irregular, febre, inchaço abdominal, convulsões, alucinações e perda de coordenação.

Nestes casos, deverá procurar-se imediatamente ajuda médica, levando se possível a bula ou embaçagem do medicamento, a fim de se iniciar tratamento dos sintomas e medidas de suporte.

Composição

Cada ml (34 gotas) de Mydriacyl contém:

Tropicamida_____________________________________10mg (equivalente a 0,29 mg de tropicamida por gota).

(Veículo constituído de: cloreto de sódio, com edetato dissódico diidratado, cloreto de benzalcônio como conservante e água purificada q.s.p 1 ml).

Laboratório

Novartis Biociências

- SAC: 0800 888 3003

Dizeres legais:

MS -1.0068.1107.001-2

Farm. Resp.: Tatiana Torres Pubill

CRF-SP N° 41.752

< Mycel < Mydriacyl > Myleran >
publicidade