Musculare

Atualizado em: Janeiro 2018



Indicação

Para que serve?

Indicado para espasmos musculares que provocam dor, como nas dores das costas, torcicolos, fibromialgia, dores no pescoço ou braço.

Posologia

Como usar?

A dose usual é de 20 a 40 mg, a cada 12 horas ou a cada 6 horas, dependendo da intensidade da dor e das orientações do médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

As reações adversas que podem ocorrer com maior frequência são sonolência, secura da boca, vertigem, cansaço, náuseas, obstipação, má digestão, sabor desagradável na boca, visão embaçada, dor de cabeça, nervosismo e confusão.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

É contraindicado em crianças com menos de 15 anos, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Não usar em caso de existir histórico de glaucoma ou retenção urinária, uso de remédios inibidores da monoaminoxidase, fase pós infarto do coração, presença de bloqueio cardíaco ou alteração no batimento cardíaco, insuficiência cardíaca congestiva ou hipertiroidismo.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Musculare contém na sua fórmula cloridrato de ciclobenzaprina, um relaxante muscular que impede que ocorram espasmos no músculo, diminuindo a dor.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Deve ser utilizado com cuidado em pessoas com histórico de doença de rins, glaucoma de ângulo fechado e problemas de coração.

Este medicamento pode aumentar os efeitos do álcool, devendo-se evitar a ingestão de bebida alcoólica durante o tratamento.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de se tomar dose superior à indicada, podem surgir confusão temporária, dificuldade de concentração, alucinação, agitação, rigidez muscular matinal, vômitos ou qualquer outra reação descrita nas reações adversas, devendo-se contactar o médico com urgência.

Composição

Cada comprimido de 5 mg ou 10 mg contém:

Cloridrato de ciclobenzaprina ___________________5 ou 10 mg

Excipientes _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, fosfato tricálcico, croscarmelose sódica, lactose, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio e óxido férrico amarelo.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

< Mupirocina < Musculare > Muvinlax >
publicidade