Motrin 600



Indicação

Para que serve?

Motrin é indicado para a inflamação, dor e febre, sendo utilizado no tratamento da osteoartrite, artrite reumatoide, reumatismo articular, traumas do sistema musculoesquelético, como entorse do tornozelo e dor nas costas e para o alívio da dor após procedimentos cirúrgicos em odontologia, ginecologia, ortopedia, traumatologia ou otorrinolaringologia, em adultos.

Posologia

Como usar?

Geralmente a dose recomendada de Motrin 600 mg para adultos é de 1 comprimido, 600 mg, 3 a 4 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima diária de 3200 mg. As doses aconselhadas de Motrin 600 mg podem ser diminuídas ou aumentadas, dependendo do problema a tratar, e devem ser receitadas pelo médico.

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, com um copo de água ou leite.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais que Motrin pode causar incluem infecção da bexiga, rinite, agranulocitose, anemia, redução da capacidade da medula em produzir células, eosinofilia, anemia hemolítica, neutropenia, redução do número de todas as células do sangue, redução do número de plaquetas, células sanguíneas responsáveis pela coagulação, inibição da agregação plaquetária, reações anafilactoides, reações alérgicas, redução do apetite, retenção de líquidos, confusão, depressão, descontrole emocional, insônia, nervosismo, inflamação da meninge com febre e coma na ausência de microorganismo infeccioso, convulsões, tontura, dor de cabeça, sonolência, visão embaçada ou diminuída, manchas escuras na visão ou alterações na visão de cores, olhos secos, perda da audição e zumbido, insuficiência cardíaca congestiva, palpitações, queda da pressão arterial, aumento da pressão arterial, broncospasmo, falta de ar, cólicas, dores ou desconforto abdominal, intestino preso, diarreia, sensação de “queimação” no estômago ou eructação e flatulência - aumento dos gases.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Motrin está contraindicado para pacientes com alergia ao Ibuprofeno, a outros anti-inflamatórios não-esteroides ou a algum outro componente da fórmula, pacientes com “tríade do ácido acetilsalicílico” - crise de asma, dificuldade para respirar, chiado, intolerância ao ácido acetilsalicílico e rinite, pacientes com insuficiência renal, hepática e cardíaca grave, e no tratamento da perioperatório na cirurgia de revascularização da artéria coronária.

Farmacocinética

Como funciona?

Motrin é um medicamento que tem na sua composição Ibuprofeno, um composto com propriedades anti-inflamatórias, não esteroide, capaz de inibir a produção de prostaglandinas. Desta forma, o Ibuprofeno reduz a inflamação, reduz ou suprime a dor e reduz ou suprime a febre.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Motrin​, deverá falar com o seu médico se, estiver grávida, com suspeitas de gravidez ou amamentando, tiver hipertensão e insuficiência cardíaca congestiva - redução da capacidade do coração de bombear o sangue, tiver doenças cardiovasculares, historial de inflamação, sangramento, ulceração ou de perfuração gastrintestinal, tiver alterações da função ou se estiver a tomar outros medicamentos.

O tratamento com Motrin​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Motrin, mais de 3200 mg, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, o mais rápido possível, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Motrin são dor abdominal, náuseas, vômitos, letargia, sonolência, dores de cabeça, zumbido, sedação, convulsões, coma, insuficiência renal aguda ou parada respiratória.

Composição

Cada comprimido de Motrin 600 mg contém:

Ibuprofeno ________________________________ 600 mg
Excipientes ___________________________ 1 Comprimido

(Excipientes: dióxido de silício coloidal, lactose monoidratada, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, Opadry branco - hipromelose, dióxido de titânio e propilenoglicol, e cera de carnaúba.

Laboratório

Pfizer

Pfizer Manufacturing Deutschland GmbH Illertissen – Alemanha: - SAC: 0800 16 7575

​A Motrin também pode ser conhecido comercialmente como Ibuprofeno, e outro medicamento com propriedades semelhantes pode ser o Alivium.

Dizeres Legais:

MS: 1.0216.0156
Farm. Resp.: José Cláudio Bumerad

< Moratus < Motrin 600 > Moxiplus >
publicidade