Monocordil



Indicação

Para que serve?

Monocordil é indicado no tratamento e prevenção da insuficiência coronária, insuficiência cardíaca aguda ou crônica e no tratamento de crises de angina como angina de esforço, angina de repouso ou angina pós-infarto, em adultos.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Monocordil é de meio comprimido a 1 comprimido por dia, administrado 2 a 3 vezes por dia, de acordo com indicação médica.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Monocordil devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Os comprimidos de Monocordil devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Composição

Monocordil 20 mg por cada comprimido contém:

Mononitrato de isossorbida diluído (20%) ___________ 100 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido pré-gelatinazado, lactose monoidratada , amidoglicolato de sódio, talco purificado e estearato de magnésio).

Monocordil 40 mg por cada comprimido contém:

Mononitrato de isossorbida diluído (20%) ___________ 200 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido pré-gelatinazado, lactose monoidratada , amidoglicolato de sódio, talco purificado e estearato de magnésio).

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Monocordil podem incluir dor de cabeça, pressão baixa ou náusea.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Monocordil está contraindicado para pacientes com pressão baixa e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Monocordil tem na sua composição Mononitrato de Isossorbida, um composto que apresenta uma ação relaxante direta sobre a circulação coronária e circulação venosa, o que melhora a circulação sanguínea e facilita o trabalho do coração, reduzindo o seu esforço. Assim, o Monocordil ajuda a tratar e prevenir os sintomas da insuficiência coronária, insuficiência cardíaca e crises de angina.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Monocordil, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos, tiver glaucoma, hipertireoidismo, anemia severa, historia de traumatismo craniano recente ou de hemorragia cerebral ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Monocordil nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Monocordil​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Interações Medicamentosas

Mononitrato de Isossorbida não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como acetilcolina, anti-histamínicos, anti-hipertensivos ou juntamente com remédios simpaticomiméticos.

Laboratório

Laboratórios Baldacci S.A.

O genérico de Monocordil é o Mononitrato de Isossorbida e outros medicamentos que o médico pode prescrever para tratar problemas coronários pode ser Adalat ou Digoxina.

Dizeres Legais:

Ms: 1.5651.0008
Farm. Resp.: Ana Luísa Coimbra de Almeida

< Monoclate-p < Monocordil > Mononine >
publicidade