Miticocan



Indicação

Para que serve?

Parasitoses cutâneas e do couro cabeludo; escabioses e pediculoses.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Pessoas hipersensíveis ao benzoato de benzila.

Lesões da pele, feridas e queimaduras ou condições que possibilitem maior absorção.

Posologia

Como usar?

A) Líquido:
Na escabiose o tratamento é feito de preferência à noite, após o banho com sabão (banhos quentes são contra-indicados), quando deve ser aplicado Miticoçan líquido sobre a pele ainda úmida, especialmente nas localizações preferenciais da escabiose (regiões interdigitais, axilas, abdômen e nádegas). Deixar secar fazendo logo nova aplicação do Miticoçan líquido e, sem enxugar, vestir-se ou deitar-se.

Na manhã seguinte, tomar novo banho e mudar as roupas do corpo e da cama, que devem ser lavadas e passadas em seguida. Repetir o tratamento após 24 horas, se necessário.

Normalmente o tratamento só deve durar dois dias pois várias aplicações do produto podem passar a ter papel irritante e perpetuador das lesões, ao invés de curativo.

Havendo outros portadores de escabiose na mesma casa, todos devem tratar-se simultaneamente, para evitar reinfecção.

Nas pediculosas, friccionar Miticoçan líquido sobre as áreas afetadas.

Agite bem antes de usar.

b) Sabonete:
Lavar cuidadosamente a parte afetatda pela escabiose com o sabonete, produzindo uma espuma que deverá permanecer na pele até
secar.

Nas pediculoses, deve-se lavar o local afetado, produzindo espuma densa que deverá permanecer no local por 5 minutos. Os parasitas deverão ser retirados com o auxílio de um pente fino. Se necessário, a apliação pode ser repetida.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Ocasionalmente poderão ocorrer irritações locais com o emprego de Miticoçan . Caso estas reações se desenvolvam em lesões do tipo alérgico, o emprego do produto deverá ser suspenso. Se houver maior absorção do que a desejada, é possivel ocorrer vertigem, dor
de cabeça, náuseas, vômitos, diarréias, convulsões, dispnéias, cianose, colapso circulatório e reações cutâneas eritematosas.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O produto deve ser administrado com cautela em pacientes apresentando histórico de hipersensibilidade a outros produtos de aplicação tópica ou a pacientes debilitados.

O contato com os olhos deve ser evitado.

Miticoçan é um produto de apilcação exclusivamente tópica, não devondo nunca ser ingerido, pois poderão ocorrer manifestações tóxicas.

O uso em gestantes deve obedecer a cuidados e observação rigorosa.

Composição

Líquido
Cada 100 ml contém:
Benzoato de benzila 20,0 ml
Trietanolamina 0,533 ml
Ácido esteárico 2,0 g
Excipiente q.s.p 100 ml
Sabonete
Cada sabonete contém:
Benzoato de benzila 8,0 g.

Excipiente q.s.p 80 g

Apresentação

Frasco com 100 ml.

Sabonete de 80 g.

Interações

Miticoçan pode apresentar efeito irritativo sobre a pele e mucosas, não sendo recomendado o uso conjuntamente com outras substâncias de ação lesiva ou irritativa sobre a pele como ácido salicílico, hidroquinona, etc., pois poderá ocorrer uma potencialização do efeito lesivo.

Introdução

Benzoato de benzila
Líquido - sabonete

Informações ao Paciente

Miticoçan deve ser mantido em local fresco e seco, ao abrigo da luz, em sua embalagem original, para uma boa conservação.

Ao adquirir um medicamento, confira sempre o prazo de validade na embalagem externa do produto. Não tome nem utilize medicamento cujo prazo de validade esteja vencido, pois as substâncias podem estar alteradas e causar prejuízo para a sua saúde.

Informe seu médico caso ocorra gravidez antes do início ou durante o tratamento.

Caso ocorra alguma emergência, informe ao médico que lhe atender seu histórico clínico e os tratamentos que segue, inclusive o tratamento com Miticoçan.

Siga corretamente o modo de usar não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

Miticoçan não deve ser utilizado na região dos olhos.

Mtticoçan líquido destina-se ao uso externo, não devendo, portanto, ser ingerido.

Informe seu médico caso ocorram reações desagradáveis com o uso do produto.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Miticoçan é contra-indicado para pessoas que apresentam hipersensibilidade ao benzoato de benzila.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Informações Técnicas

O benzoato de benzila é eficaz no tratamento da escabiose. Seu efeito rápido e seguro fez com que desapareçam prontamente todos os sintomas, inclusive o prurido, permitindo a cura na quase totalidade dos casos com um único tratamento. Também é eficaz no tratamento das pediculoses, da parasitoses cutâneas e do couro cabeludo., Trietanolamina (bem como a espuma do sabonete) garante-lhe perfeita penetração cutânea, facilitando o acesso aos túneis intradérmicos dos parasitas.

As formas de apresentação de Miticoçan não são oleosas, possuem cheiro aromático e não irritam ou ressecam a pele.

Superdosagem - Ingestão Acidental

Quando corretamente utilizado, inexiste o quadro de intoxicação por supendosagem com Miticoçan, entretanto, se ingerido, o
benzoato de benzila pode ocasionar estimulação do sistema nervoso central, com aparecimento de quadro clínico de agitação,
náuseas, diarréia, palpitação e convulsões.

Tratamento do Quadro de Intoxicação

Indução de emese e lavagem gástrica são os procedimentos indicados: a administração de anticonvulsivantes poderá ser indicada.

Laboratório

Asta Médica Ltda.

Tel: (11) 3209-1660

< Mitexan < Miticocan > Mobility >
publicidade