Minoxidil Kirkland

Atualizado em: Maio 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O minoxidil Kirkland é indicado na queda de cabelo androgênica ou areata.

Posologia

Como usar?

Aplicar uniformemente cerca de 1 mL do produto, duas vezes ao dia, no couro cabeludo seco e massagear para melhorar a absorção do produto.

Conheça de que outras formas pode ser usado o minoxidil.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Embora seja geralmente bem tolerado, alguns dos efeitos colaterais são vermelhidão ou irritação do couro cabeludo, crescimento não desejado de cabelos fora do couro cabeludo, coceira, pele seca ou inflamada, descamação do couro cabeludo, aumento da produção de gordura na pele, aumento da perda de cabelos e ardência, queimação e irritação nos olhos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não deve ser usado em pessoas que usem outros medicamentos no couro cabeludo, se o couro cabeludo estiver avermelhado, inflamado, infectado, irritado ou com dor.

Além disso também não deve ser usado em pessoas com menos de 18 anos, mulheres, ou que não sabem porque razão sofrem de queda de cabelo, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Caso a pessoa tenha problemas cardíacos, deve falar com o médico antes de iniciar o tratamento.

O minoxidil Kirkland não deve ser usado em outras partes do corpo, a não ser que o médico assim o recomende.

Durante a aplicação do produto, deve-se ter muito cuidado com a região dos olhos e caso isso aconteça, deve-se lavar com água abundante

Deve-se suspender o tratamento caso ocorra dor no peito, aumento dos batimentos cardíacos, tonturas, sensação de desmaio, rápido aumento de peso, aumento do suor nos pés e nas mãos, irritação cutânea, crescimento de pêlo no rosto ou caso não se vejam quaisquer resultados ao fim de 4 meses.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Aloxidil tem na sua composição Minoxidil, um composto responsável por reverter o processo de queda de cabelos em homens, fazendo com que haja crescimento de novos cabelos e fortalecimento do couro cabeludo.

Ainda não se conhece bem o mecanismo de ação mas sabe-se que o minoxidil funciona como vasodilatador, aumentando assim o aporte de nutrientes para o folículo piloso.

Composição

Cada mL de minoxidil kirkland contém:

Minoxidil_______________________________________50 mg

Excipinetes_________________________________q.s.p. 1 mL

(Excipientes: álcool, propilenoglicol e água purificada)

Laboratório

.

publicidade