Midazolam injetável



Indicação

Para que serve?

Midazolam injetável é utilizado para provocar sedação, tranquilidade e sonolência em situações como realização de exames ou tratamentos, antes de uma anestesia geral, ou como complemento desta, em adultos e crianças.

Posologia

Como usar?

A dose de Midazolam injetável varia de acordo com a idade e peso da pessoa e, por isso, deve ser sempre calculada por um médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns do uso deste remédio incluem cansaço, confusão mental, euforia, sensação de ver e ouvir coisas que não existem, dor de cabeça, tonturas, agitação, agressividade, tremores, desmaios,diminuição da pressão arterial, náuseas, vômitos ou perda temporária de memória.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Midazolam injetável não pode ser utilizado em pessoas com com problemas respiratórios graves ou com alergia a benzodiazepinas ou a qualquer outro componente da fórmula.

Farmacocinética

Como funciona?

Este medicamento atua ao nível dos receptores gabarérgicos, aumentando a permeabilidade neuronal aos íons cloretos, colocando a célula em um estado de hiperpolarização e deixando o sistema nervoso central em depressão.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

É recomendável que, durante o tratamento com este remédio, não se beba álcool pois poderá surgir muita sonolência e dificuldades em respirar. Também por este motivo, não se deverá conduzir ou utilizar ferramentas ou máquinas.

Durante amamentação, é recomendado não dar de mamar ao bebê nas primeiras 24 horas após a injeção, porque o Midazolam pode passar para o leite materno.

Existe xarope para crianças?

Além da forma injetável, o Midazolam pode ser encontrado sob a forma de comprimidos e de solução oral ou gotas, indicadas para provocar sedação, tranquilidade e sonolência em crianças antes e durante a realização de exames ou tratamentos médicos.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Se este remédio for dado acidentalmente em doses superiores ao estipulado, poderá surgir sensação de sonolência excessiva, perda de coordenação e de reflexos, dificuldades em falar, movimentos estranhos dos olhos, pressão arterial baixa, tonturas, abrandamento ou paragem da respiração ou dos batimento do coração ou coma.

Composição

Cada ml de Midazolam Injetável contém:

Midazolam______________________________________5 mg

(Excipientes: cloreto de sódio, ácido clorídrico a 10 % e água para preparações injectáveis).

Laboratório

Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.

SAC: 0800 7720 289

Dizeres Legais:

MS-1.0100.0135 | Farm. Resp.: Tatiana Tsiomis Díaz – CRF-RJ nº 6942

< Midazolam comprimidos < Midazolam injetável > Midecamin >
publicidade