Melocox 15mg

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Melocox é indicado no tratamento sintomático da artrite reumatoide e de osteoartrites dolorosas como artroses e doenças degenerativas das articulações.

Posologia

Como usar?

O Melocox injetável deve ser administrado na dose de uma ampola ao dia, ou seja, 15 mg/dia, por via intramuscular profunda.

A administração intramuscular só deve ser utilizada durante os primeiros dias de tratamento. Nunca utilizar a via intravenosa. Para a continuidade do tratamento, deve-se optar pela administração oral.

Não se deve misturar meloxicam injetável com outros medicamentos na mesma seringa devido à possibilidade de incompatibilidade.

Saiba como evitar que os anti-inflamatórios iritem o estômago.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

O médico deve ser informado caso se manifestem sintomas como dores de estômago, vômitos, hemorragias digestivas evidenciadas pela presença de sangue no vômito ou nas fezes, reações cutâneas, como erupção, coceira e vermelhidão da pele ou qualquer outra reação desagradável.

A tolerabilidade do medicamento é menor em idosos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Melocox não deve ser utilizado em pessoas com hipersensibilidade ao meloxicam ou outros componentes da formulação, que tenham apresentado distúrbios como asma, pólipos nasais, angioedema ou urticária após o uso de ácido acetilsalicílico, anticoagulantes ou outros anti-inflamatórios não-esteróides.

Além disso também não deve ser administrado em casos de úlcera péptica ativa, insuficiência hepática grave ou insuficiência renal grave.

Meloxicam não é recomendado a mulheres grávidas ou que estão amamentando e crianças.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Deve-se ter cautela ao administrar este remédio a pessoas com antecedentes de afecções do trato gastrintestinal ou sob tratamento com anticoagulantes. O tratamento deve ser interrompido se ocorrer úlcera péptica ou sangramento gastrintestinal.

Os anti-inflamatórios não-esteróides inibem a síntese das prostaglandinas renais envolvidas na manutenção da perfusão renal. Pessoas que apresentam diminuição do fluxo sanguíneo e do volume sanguíneo renal, a administração de um anti-inflamatório não-esteróide pode precipitar uma descompensação renal que retoma ao estágio pré-tratamento com a interrupção da terapia anti-inflamatória não-esteroide.

Com o uso de anti-inflamatório não-esteróide pode ocorrer indução da retenção de sódio, potássio e água, além de interferência nos efeitos natriuréticos de diuréticos levando à aceleração ou exacerbação de insuficiência cardíaca ou hipertensão em pessoas susceptíveis.

Melocox não deve ser administrado em casos de insuficiência hepática grave e/ou insuficiência renal grave.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Melocox apresenta propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdosagem, devem-se tomar as medidas-padrão de esvaziamento gástrico e de suporte geral.

Composição

Cada 1 mL de solução injetável contém:

Meloxicam_____________________________________10 mg

Excipientes q.s.p. ________________________________1 mL

(Excipientes: meglumina, glicofurol, lutrol F68, cloreto de sódio, glicina, hidróxido de sódio e água para injeção).

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Dizeres Legais:

MS - 1.0043.0955 | Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró - CRF-SP 19.258 | SAC: 0800 7043876

< Melocox < Melocox 15mg > Meloxicam >
publicidade