Melocox

Bula do remédio Melocox. Classe terapêutica dos Anti-inflamatórios. Princípios Ativos Meloxicam.

Indicação

Para que serve?

Melocox é indicado para a artrite reumatoide e osteoartrites, para o tratamento dos sintomas de dor e inflamação, em adultos.

Farmacocinética

Como funciona?

Melocox é um medicamento que tem na sua composição Meloxicam, um composto com ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética, que reduz a inflamação, alivia a dor reduz a febre.

Após a sua toma, Melocox inicia o seu efeito cerca de 40 a 45 minutos após a sua ingestão oral.

Posologia

Como usar?

Tratamento da artrite reumatoide

A dose recomendada é de 15 mg, tomados 1 vez por dia, conforme as indicações do médico.

Tratamento da osteoartrite

A dose recomendada é de 7,5 mg, tomados 1 vez por dia conforme as indicações do médico.

Os comprimidos de Melocox devem ser engolidos inteiros, junto das refeições e com um copo de água.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Melocox podem incluir dor abdominal, vômito, mancha na visão, dor de cabeça, prisão de ventre, vermelhidão, náusea, diarreia, coceira e urticária na pele, excesso de gases, anemia ou má digestão.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Melocox está contraindicado para grávidas e mulheres amamentando, crianças entre os 0 e os 12 anos de idade, pacientes com história de alergia ao ácido acetilsalicílico de asma, inchaço da língua, lábios e face, pólipos nasais ou urticária devido ao uso de anti-inflamatórios, pacientes com doença de Chron, úlcera gastrintestinal ativa ou recente, sangramento gastrointestinal ativo, colite ulcerativa, sangramento cérebro-vascular recente, pacientes com doenças ou problemas no fígado, coração ou rins e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Melocox, deverá falar com o seu médico se tiver mais de 65 anos, tiver doenças no trato gastrintestinal, úlcera péptica, doença cardiovascular, insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática, síndrome nefrótica, insuficiência renal, estiver em tratamento com anticoagulantes, diuréticos, inibidores da ECA ou antagonistas dos receptores de angiotensina II, tiver problemas de intolerância a galactose, deficiência de lactose ou má absorção de glicose galactose ou se estiver a tomar outros medicamentos.

O tratamento com Melocox​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.​

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Melocox​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Melocox 7,5 mg por cada comprimido de 7,5 mg contém:

Meloxicam ____________________________________ 7,5 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: copolividona, lactose, citrato de sódio anidro, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal e celulose microcristalina).

Melocox 15 mg por cada comprimido de 15 mg contém:

Meloxicam ____________________________________ 15 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: copolividona, lactose, citrato de sódio anidro, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, celulose microcristalina e sicovit laca).

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

O genérico de Melocox é o Meloxicam e outros medicamentos para o tratamento dos sintomas da artrite reumatoide e e osteoartrite podem ser Torsilax, Mioflex ou Piroxicam.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0043.0955​
Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

publicidade
< Melleril < Melocox > Melocox 15mg >