Melagenina Plus

publicidade

Indicação

Para que serve?

Melagenina Plus é indicada para tratar o vitiligo e para o tratamento de casos onde ocorreu despigmentação da pele causada por queimaduras.

Posologia

Como usar?

Melagenina Plus deve ser aplicada em quantidade suficiente para cobrir toda a região sem pigmentação a tratar, massageando com os dedos até à absorção do produto. Este medicamento deve ser aplicado 1 vez por dia, com a cada 24 horas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Em alguns casos Melagenina Plus pode causar reações de alergia na pele, que podem incluir vermelhidão, coceira, urticária e inchaço na pele.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Melagenina Plus está contraindicada para pacientes em tratamento com corticoides ou com medicamento para a psoríase, com outras doenças ou problemas na pele e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Melagenina Plus é um medicamento que estimula a produção de melanócitos, as células produtoras de melanina que estão localizadas na camada inferior da pele, estimulando deste modo a produção de melanina.

Deste modo, Melagenina Plus ajuda a restaurar a pigmentação da pele, em pessoas com vitiligo ou que estejam a recuperar de queimaduras que causaram despigmentação na pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Melagenina Plus, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender usar o medicamento em crianças, tiver outros problemas na pele, estiver em tratamento com outros medicamentos para o vitiligo ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Melagenina Plus, deve proteger as regiões em tratamento da luz solar e das lâmpadas de infravermelhos.

O tratamento com Melagenina Plu nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Melagenina Plus​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Melagenina Plus por cada 100 ml de solução contém:

Extrato alcoólico de placenta humana ________________ 50 %

Cloreto de Cálcio ______________________________ 100 mg

Interações Medicamentosas

Melagenina Plus não deve ser administrada em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como corticoides, antipsoriáticos ou juntamente com medicamentos imunossupressores.

Laboratório

.

< Megestat < Melagenina Plus > Melagrião >
publicidade