Mectimax



Indicação

Para que serve?

Mectimax é indicado para uso veterinário para o tratamento de sarnas e de verminoses e infestações por Cheyletiella, em cães de raça pequena, média e grande.

Farmacocinética

Como funciona?

Mectimax é um remédio que tem na sua composição ivermectina, um composto antiparasitário que após a administração por via oral distribui-se amplamente pelos tecidos orgânicos, exercendo o seu efeito sobre os parasitas.

Posologia

Como usar?

Tratamento da Sarna sarcóptica, sarna otodécica e verminoses:

  • A dose recomendada varia de 0,2 a 0,4 mg por cada 1 kg de peso do animal, administrado de 7 em 7 dias, durante 2 a 4 semanas.

Tratamento da demodécica

  • A dose recomendada é de 0,5 mg por cada 1 kg de peso do animal, administrado 1 vez por dia de 24 em 24 horas, durante 2 a 3 meses.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Mectimax devem ser indicadas pelo médico veterinário, pois dependem do problema a tratar e da resposta do animal ao tratamento.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Mectimax podem incluir falta de coordenação dos movimentos, tremores, convulsões, aumento da saliva, sonolência, depressão, alteração dos comportamento, pupila dilatada, diarreia e perda de apetite e de peso.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Mectimax está contraindicado para cadelas prenhas ou em período de lactação, para cães das raças Collie, Olde English Sheepdog, Australian Sheepherd e em cruzamentos destas raças, se o cão for da raça Galgo Afegão, Saluki, Whippet, Greyhound e Samoyeda e para filhotes de qualquer raça com menos de 6 semanas de vida.

O tratamento com Mectimax não deve ser interrompido sem o conhecimento do veterinário e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Apresentação

Mectimax pode ser encontrado na dosagem de 3 ou 12 mg e em embalagens com 20 ou 30 comprimidos.

Laboratório

.

< Mecacin < Mectimax > Meflox >
publicidade