Mectimax
Indicação
Para que serve?
Mectimax é indicado para uso veterinário para o tratamento de sarnas e de verminoses e infestações, em cães de raça pequena, média e grande.
Posologia
Como usar?
Controle das verminoses, sarna sarcóptica, otoacaríase e infestações por Cheyletiella:
- A dose recomendada varia de 0,2 a 0,4 mg por cada 1 kg de peso do animal, administrado de 7 em 7 dias, durante 2 a 4 semanas.
Tratamento da demodicidose generalizada:
- A dose recomendada é de 0,5 mg por cada 1 kg de peso do animal, administrado 1 vez por dia de 24 em 24 horas, durante 2 a 3 meses.
A dose recomendada e a duração do tratamento com Mectimax devem ser indicadas pelo médico veterinário, pois dependem do problema a tratar e da resposta do animal ao tratamento.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
Alguns dos efeitos colaterais de Mectimax podem incluir falta de coordenação dos movimentos, tremores, convulsões, aumento da saliva, sonolência, depressão, alteração dos comportamento, pupila dilatada, vômitos, diarreia e perda de apetite e de peso.
Contraindicações
Quando não devo usar?
Mectimax está contraindicado para cadelas prenhas ou em período de lactação, para filhotes de qualquer raça com menos de 6 semanas de vida, cães das raças Collie, Old English Sheepdog, Australian Sheepherd e em cruzamentos destas raças. Além disso, se o cão for da raça Galgo Afegão, Saluki, Whippet, Greyhound e Samoyeda deve-se usar o medicamento com cautela.
Advertências e Precauções
O que devo saber antes de usar?
O tratamento com Mectimax não deve ser interrompido sem o conhecimento do veterinário e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.
Mecanismo de Ação
Como funciona?
O Mectimax contém ivermectina na sua composição, que é um agente antiparasitário de amplo espectro de atuação e de elevada eficácia, que atua como agonista do ácido gama-aminobutírico, estimulando a liberação pré-sináptica deste neurotransmissor e potencializando a ação inibidora no cordão ventral dos parasitas. Esta ação resulta na paralisia motora do tipo flácida e eliminação do parasita.
Composição
Cada comprimido contém:
Ivermectina____________________________________3,0 mg
Palatabilizante Super Premium em pó para cães______8,75 mg
Excipiente________________________________q.s.p 125 mg
Laboratório
.
Dizeres legais:
Licenciado no Ministério da Agricultura sob nº 8.043 em 14/12/2001 | Responsável Técnico: Vânia N. A. de Carvalho - CRF-SP no 32.871