Lystate

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Lystate é um medicamento indicado para o tratamento a longo prazo de pessoas com sobrepeso ou obesidade, incluindo aquelas com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta levemente hipocalórica e é também eficaz no controle de peso a longo prazo.

Associado à diminuição da gordura visceral, proporciona melhora dos fatores de risco associados ao excesso de peso, como hipercolesterolemia, diabetes mellitus não insulino-dependente, intolerância à glicose, hiperinsulinemia e hipertensão.

Além disso, o Lystate, em conjunto com uma dieta levemente hipocalórica, promove o controle glicêmico adicional quando utilizado em conjunto com agentes antidiabéticos orais e/ou insulina.

Posologia

Como usar?

A dose diária recomendada de Lystate é de uma cápsula de 120 mg, tomada durante ou até uma hora após cada uma das três refeições principais, com um copo de água.

Se a refeição não tiver gordura na composição, não é necessário tomar este medicamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Lystate são perdas ou evacuações oleosas, acúmulo de gases no intestino com perdas oleosas, urgência para evacuar, aumento das evacuações, desconforto e dor abdominal, fezes líquidas, infecções do trato respiratório superior, gripe, dor de cabeça e nível de açúcar reduzido no sangue.

Além disso, embora seja mais raro, pode ainda ocorrer sintomas como perda do controle das evacuações, fezes amolecidas, desconfortoe dor retal, distúrbios dentais ou gengivais, infecções do trato respiratório inferior, irregularidades menstruais, ansiedade, fadiga, infecção urinária e distensão abdominal.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este medicamento não deve ser usado em pessoas que tenham hipersensibilidade a qulquer um dos componentes da fórmula.

Além disso, também não deve ser usado caso a pessoa tenha problemas crônicos de absorção intestinal ou de problemas na vesícula biliar.

Conheça outros remédios que ajudam a emagrecer.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

O uso de Lystate não é recomendado durante a gravidez ou a amamentação.

A maioria dos pacientes em estudos com o uso de Lystate por até 4 anos manteve os níveis de vitaminas A, D, E, K e de beta-caroteno dentro de suas faixas de normalidade. Portanto, o uso suplementar de polivitamínico deve ficar a critério do médico a fim de assegurar uma nutrição adequada.

A ingestão diária de gorduras deve ser sempre distribuída entre as três refeições principais. Se Lystate for administrado com uma refeição muito rica em gordura, a possibilidade de efeito gastrintestinal pode aumentar.

Antes de iniciar o Lystate, deve-se informar o médico acerca de qualquer medicamento que a pessoa esteja tomar.

Pode ser observada uma diminuição da absorção da vitamina D, E e beta-caroteno, quando administradas em conjunto com Lystate. Se um suplemento multivitamínico for recomendado, deve ser tomado pelo menos 2 horas depois da administração de Lystate ou na hora de dormir.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Lystate tem na sua composição orlistate, que age diretamente no sistema digestivo, impedindo que cerca de 30% da gordura ingerida com a alimentação seja absorvida em cada refeição, e esse excesso é eliminado com as fezes.

Desta forma, o organismo deixará de armazenar alguma gordura por refeição, ajudando a reduzir o peso. Além disso, contribuirá para prevenir um novo ganho de peso, diminuindo o risco de diabetes, da hipertensão e do colesterol aumentado.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Caso ocorra a ingestão de mais cápsulas do que a quantidade recomendada ou se alguém ingerir o medicamento acidentalmente, deve-se ir imediatamente ao médico.

Composição

Cada cápsula contém:

Orlistate______________________________________120 mg

Excipientes* q.s.p_____________________________1 cápsula

(Excipientes: celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, talco).

Laboratório

Glenmark Farmacêutica Ltda.

Dizeres Legais:

MS 1.1013.0268 | Farmacêutica Responsável Luciana Righetto - CRF/SP 32.968

< Lyrica < Lystate > Lyxumia >
publicidade