Lorcaserin

publicidade

Indicação

Para que serve?

Lorcaserin é indicado para o excesso de peso e obesidade, no tratamento de pacientes adultos com problemas médicos que impeçam ou dificultem a perda de peso.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada é de 1 comprimido, 2 vezes por dia. Ao iniciar o tratamento com Lorcaserin, deve ser também iniciado um programa de dieta e exercício físico, indicado pelo seu médico, que deve ser rigorosamente cumprido durante o tratamento com Lorcaserin.

Os comprimidos de Lorcaserin devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

O tratamento com Lorcaserin, deve ser decidido e indicado pelo seu médico, uma vez que vai depender da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Lorcaserin podem incluir dor de cabeça, tontura, cansaço extremo, náusea, boca seca, prisão de ventre, tosse, níveis baixos de açúcar no sangue, dor nas costas, Síndrome de Serotonina ou Síndrome Maligno dos Neurolépticos com sintomas como agitação, alucinações, confusão, problemas de coordenação, espasmos musculares, inquietação, batimentos cardíacos acelerados, pressão alta ou baixa, excesso de suor, febre, náusea, vômito, diarreia ou rigidez muscular, doença cardíaca valvular com sintomas como problemas em respirar, inchaço nos braços, pernas, tornozelos ou pés, tontura, cansaço extremo ou batimento cardíaco rápido ou irregular, alterações na memória ou atenção, problemas mentais com sintomas como alucinações ou euforia, depressão ou pensamentos de suicídio, níveis baixos de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 2, ereções dolorosas, batimentos cardíaco lento ou alterações nos exames de sangue.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Lorcaserin está contraindicado para mulheres grávidas ou pretendendo engravidar e para crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Lorcaserin é um composto que atua promovendo a redução do consumo de alimentos e a saciedade, através da ativação de receptores específicos, localizados no hipotálamo. Assim, Lorcaserin ajuda no tratamento de casos de excesso de peso e obesidade.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Lorcaserin​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças ou problemas no coração, rins ou fígado, diabetes, anemia falciforme, mieloma múltiplo, leucemia, tiver alguma deformação no pênis ou se alguma vez teve uma erecção que durasse mais do que 4 horas ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica, vitaminas ou suplementos.

Durante o tratamento com Lorcaserin deve tomar especial cuidado antes de dirigir veículos ou máquinas, pois Qsymia pode afetar as suas capacidades de atenção ou concentração.

A administração de Lorcaserin não exclui a necessidade manter uma alimentação equilibrada, prática de exercício físico regular e hábitos de vida saudáveis.

O tratamento com Lorcaserin​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados. Além disso, se após 12 semanas de tratamento não tiver perdido 5% do peso inicial, o tratamento deve ser interrompido e devem ser consideradas outras alternativas.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Lorcaserin​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Lorcaserin por cada comprimido contém:

Cloridrato de Lorcaserin __________________________ 10 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina silicificada, hidroxipropilcelulose, croscarmelose de sódio, dióxido de silício coloidal, polivinil álcool, polietileno glicol, dióxido de titânio, talco, FD&C Azul #2 de alumínio lago e estearato de magnésio).

Interações Medicamentosas

Lorcaserin não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos para a depressão, enxaquecas ou para a gripe, triptanos, medicamentos utilizados para tratar o humor, ansiedade, transtornos psicóticos ou de pensamento, cabergolina, antibiótico linezolida, tramadol, dextrometorfano, suplementos, como triptofano ou Erva de São João ou juntamente com medicamentos para tratar a disfunção eréctil.

Lorcaserin emagrece?

Sim, Lorcaserin emagrece, pois é um inibidor de apetite que, de acordo com indicação médica, trata casos de obesidade e excesso de peso.

Laboratório

Arena Pharmaceuticals

- Telf.: 858.453.7200

Lorcaserin também pode ser conhecido comercialmente como Belviq e outros medicamentos para o tratamento da obesidade e excesso de peso podem ser Qsymia ou Saxenda.

< Lorax < Lorcaserin > Loremix D >
publicidade