Lipiblock



Indicação

Para que serve?

Lipiblock é indicado no tratamento do excesso de peso ou obesidade, em adultos e crianças com mais de 12 anos. Além disso, Lipiblock quando utilizado em conjunto com uma dieta com redução de calorias, também é indicado para pacientes com sobrepeso e diabetes, para melhorar o controle da doença.

Farmacocinética

Como funciona?

Lipiblock é um medicamento que tem na sua composição Orlistate, indicado no tratamento da obesidade e excesso de peso prejudiciais à saúde.

O excesso de peso acarreta uma serie de riscos para a saúde, entre os quais se destacam a pressão alta, aumento dos níveis de açúcar no sangue e aumento dos níveis de colesterol, o que mais tarde pode conduzir ao aparecimento de hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares. Além disso, sabe-se que a gordura é o principal nutriente responsável pelo excesso de peso e obesidade.

Lipiblock atua no organismo agindo diretamente no sistema digestivo, sendo responsável por impedir que cerca de 30% da gordura ingerida com a alimentação seja absorvida a cada refeição. O excesso de gordura que não é absorvido devido à ação de Lipiblock, é posteriormente eliminado nas fezes.

Através da ação de Lipiblock o organismo deixa assim de armazenar uma boa quantidade de gordura por refeição, o que ajuda a tanto a reduzir como a prevenir o ganho de peso, diminuindo também o risco para a diabetes, hipertensão e colesterol.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada de Lipiblock 120 mg é de 1 cápsula, 3 vezes por dia, durante as 3 refeições diárias principais.

As cápsulas de Lipiblock devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água e durante ou até 1 hora após cada uma das 3 refeições principais.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Lipiblock podem incluir presença de gordura nas fezes, gases com pequenas perdas de líquido, urgência para defecar e aumento do número de evacuações.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Lipiblock está contraindicado para pacientes com historial de alergias a medicamentos, alimentos ou tinturas, pacientes com problemas crônicos de absorção intestinal ou na vesícula biliar e para pacientes com alergia ao Orlistate ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Lipiblock, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver algum problema de saúde ou doença ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Lipiblock apenas deve ser feita sob orientação de um médico ou nutricionista, pois a possibilidade de aparecimento de efeitos colaterais pode aumentar em casos de dieta rica em gorduras.

O tratamento com Lipiblock​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados. Além disso, o tratamento com Lipiblock​ não exclui a necessidade manter uma alimentação equilibrada, prática de exercício físico regular e hábitos de vida saudáveis.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Lipiblock​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Lipiblock, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Lipiblock nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Composição

Lipiblock 120 mg por cada cápsula contém:

Orlistate _____________________________________ 120 mg

Excipiente __________________________________ 1 cápsula

( Excipientes: amido pré-gelatinizado, dióxido de silício, laurilsulfato de sódio, crospovidona, talco, álcool etílico).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Lipiblock deve ser armazenado è temperatura ambiente, entre os 15 ºC e os 30 ºC, e protegido da luz e umidade.

Interações Medicamentosas

Lipiblock não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como anticoagulante oral, ciclosporina, amiodarona, desetilamiodarona,

Laboratório

Germed Pharma Ltda.

- SAC: 0800 7476000

Dizeres Legais:

Ms: 1.0583.0699​
Farm. Resp.: Dra Maria Geisa P. de Lima e Silva ​

< Lipcor < Lipiblock > Lipidil >
publicidade