Lidial pomada



Indicação

Para que serve?

Lidial pomada é um anestésico local de lidocaína, que pode ser aplicado directamente na pele para aliviar a dor em situações como exames médicos ou extracções dentárias, situações alérgicas, queimaduras ou coceira.

Posologia

Como usar?

Esta pomada deve ser usada passando uma camada fina sobre a aréa afectada e após limpeza desta.

Não se deve ultrapassar a dose de 10 mg de pomada por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais são mais frequentes quando se usa lidial pomada em doses altas e podem incluir dormência na língua, tonturas, visão turva, desmaio, alterações do batimento cardíaco, tensão baixa e reacções alérgicas graves.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

O uso de Lidial pomada, está contraindicado em pessoas com alergias aos anestésicos do tipo amida ou outros componentes que constituem a composição deste medicamento.

Não pode ser aplicada nos olhos e não deve ser utilizada em crianças com menos de 5 anos de idade ou menos que 20 Kg de peso, nem em mulheres grávidas ou a amamentar, excepto se por indicação médica.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Lidial pomada é um anestésico local de lidocaína, que actua bloqueando a passagem de informação para os nervos impedindo assim a sensação de dor, desconforto ou coceira.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Lidial pomada, actua diminuindo a dor do local onde é aplicada, dessa forma pode reduzir a sensibilidade e deixar a região dormente, aumentando o risco de surgirem novas lesões ou queimaduras.

As doses a utilizar devem ser rigorosamente respeitadas, uma vez que, a aplicação em pele com fissuras ou ferida, aumenta a dose e a velocidade de entrada deste medicamento na corrente sanguínea podendo provocar efeitos secundários.

A sua aplicação em locais não recomendados pelo médico pode provocar efeitos colaterais desconhecidos.

Posso usar Lidial pomada se for fazer uma tatuagem?

Não existe nehum tipo de anestesia criada especificamente para ser usada durante uma tatuagem.

O uso de medicamentos anestésicos locais poderá alterar a cor das tintas utilizadas e por isso alterar o resultado final da tatuagem.

Além disso, o uso de anestésicos locais deixa a pele adormecida o que poderá favorecer o surgimento de lesões ou queimaduras provocadas durante o acto de tatuagem.

Lidial pomada serve para aliviar a dor de dentes?

O uso de anestésicos locais como Lidial pomada ajudam a adormecer os nervos junto ao dente dolorido, podendo aliviar de forma rápida a dor de dentes. No entanto este medicamento não deve ser utilizado sem indicação médica ou de um dentista que irá orientar a aplicação em termos de dose e horário.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

O uso de mais de 10 mg de pomada ou a aplicação em locais com lesões pode causar o surgimento de reacções adversas como tonturas, insônia, dormência na língua, inconsciência.

Se for observado algum destes efeitos, é recomendado ir ao hospital com a bula do medicamento para iniciar o tratamento adequado.

Composição

Cada g de pomada contém:

Lidocaína_______________________________________50mgExcipientes q.s.p.____________________________1g pomada

(Excipientes: propineloglicol, monoetanolamina, petrolato branco)

Laboratório

Bunker indústria farmaceutica LTDA

SAC: 0800 142110

Dizeres legais:

M.S. nº 1.0577.0127.001-1

Farm. Resp.:Dra Elaine C.M. Pessôa - CRF SP nº14.059

< Libiam < Lidial pomada > Lidocaína gel >
publicidade