Kava Kava



Indicação

Para que serve?

Kava Kava é um remédio Fitoterápico indicado para o tratamento da ansiedade, agitação e insônia, em adultos.

Outras alternativas de calmantes naturais fitoterápicos, à base de plantas, podem ser Valeriane, Calman ou Maracugina.

Farmacocinética

Como funciona?

Kava Kava tem na sua composição extrato seco de Piper methysticum G. Forst, Piperaceae, também conhecido por Kava Kava, um composto com propriedades sedativas que favorece a atividade de determinados transmissores químicos cerebrais.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Kava Kava é de 1 cápsula, administrada 3 vezes por dia. As cápsulas de Kava Kava devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

O tratamento com Kava Kava nunca deve exceder os 3 meses consecutivos de tratamento sem orientação médica.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Kava Kava podem incluir perda de peso, aumento da pressão, manchas e feridas na pele, aumento exagerado do reflexo do joelho, reações de alergia e problemas gastrintestinais como vômito, náusea, diarreia, dor abdominal ou cólicas ou cansaço matinal.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Kava Kava está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e crianças, pacientes com doença de Parkinson, psicose ou depressão e para pacientes com alergia ao Extrato seco de Piper methysticum G. Forst, Piperaceae ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Kava Kava, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Kava Kava, caso sinta sintomas como coloração levemente amarelada da pele, dos cabelos e das unhas, deve interromper o tratamento e falar com o seu médico.

Durante o tratamento com Kava Kava deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode prejudicar a sua habilidade e atenção.

O tratamento com Kava Kava​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Kava Kava​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Kava Kava podem incluir problemas de atenção, cansaço ou sonolência.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Kava Kava deve ignorar a dose esquecida e retomar a toma do remédio logo que se lembre, não havendo a necessidade de tomar doses em dobro.

Composição

Kava Kava por cada cápsula contém:

Extrato seco de Piper methysticum G. Forst, Piperaceae ___________________________________ 75 mg
Excipiente __________________________________ 1 cápsula

(Excipiente: Amido).

Interações Medicamentosas

Kava Kava não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, remédios que atuam no sistema nervoso central, como fenobarbital, tiopental, pentobarbital ou barbitúricos, fenelzina, tranilcipromina, isocarboxazida, moclobemida e outros inibidores da monoamino oxidase, benzodiazepínicos como alprazolam, lorazepam, flurazepam, nitrazepam, outras drogas sedativas, hipnóticas, antidepressivas ou anti-histamínicas, como prometazina, clorfeniramina e clorferiramina ou juntamente com levodopa.

Kava Kava emagrece?

Sim, Kava Kava pode emagrecer, pois a perda de peso é um dos seus efeitos colaterais possíveis.

Laboratório

Herbarium Laboratório Botâncio

Herbarium Laboratório Botânico Ltda. - Av. Santos Dumont, 1111 Colombo, PR - Brasil - CNPJ 78.950.011/0001-20 - Indústria Brasileira; - SAC 0800 723 8383. 

Dizeres Legais:

Ms: 1.1860.0033​
Farm. Resp.: Anny M. Trentini

< Katrizan < Kava Kava > Keduril >
publicidade