Ivermectina



Indicação

Para que serve?

Ivermectina é indicado para o tratamento de problemas e infecções causadas por vermes e parasitas como Estrongiloidíase intestinal, Oncocercose, Elefantíase, Ascaridíase ou lombriga, Escabiose ou sarna e pediculose também conhecida por piolhos, em adultos e crianças com mais de 5 anos de idade.

Farmacocinética

Como funciona?

Ivermectina é um composto que atua paralisando a musculatura de várias espécies de parasitas e vermes, o que causa a sua morte, sendo depois eliminados naturalmente pelo corpo.

Posologia

Como usar?

Geralmente a dose recomendada de Ivermectina varia de entre meio a 2 comprimidos e meio administrados em dose única. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Ivermectina devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Ivermectina podem incluir diarreia, náusea, dor abdominal, falta de apetite, prisão de ventre, vômito, tontura, sonolência, vertigem, tremor, coceira, aparecimento de lesões na pele e urticária.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Ivermectina está contraindicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando, para crianças com menos de 15 Kg ou com menos de 5 anos, pacientes com meningite ou com outras afecções do Sistema Nervoso Central e para pacientes com alergia à ivermectina ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Ivermectina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 aos, tiver alguma doença grave ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Ivermectina​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Ivermectina por cada comprimido contém:

Ivermectina _____________________________________ 6 mg

Excipiente _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, butil-hidroxianisol e ácido cítrico anidro)

Interações Medicamentosas

Ivermectina não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos que deprimem o Sistema Nervoso Central, como medicamentos para a insônia ou ansiedade, analgésicos ou juntamente com bebidas alcoólicas.

Laboratório

Vitapan Indústria Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-622929

Outros remédios para o tratamento de infecções causadas por vermes e parasitas podem ser Metronidazol comprimido ou Secfar.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0392.0167​
Farm. Resp.: Dra. Giovana Bettoni

< Iumi < Ivermectina > Ixel >
publicidade