Indux



Indicação

Para que serve?

Indux é indicado para tratar e diagnosticar a infertilidade, em mulheres adultas em idade fértil.

Farmacocinética

Como funciona?

Indux tem na sua composição Citrato de Clomifeno, um agente não esteroide, com propriedades estrogênicas e anti estrogênicas, capaz de provocar a ovulação em mulheres que não ovulam.

O citrato de clomifeno compete com o estrogênio nos receptores cerebrais, produzindo um aumento da secreção de hormônios, como LH e FSH, o que estimula a produção de óvulos.

Após a administração do último dia de tratamento a ovulação ocorre geralmente 4 a 10 dias após o último dia de tratamento.

Posologia

Como usar?

O tratamento com Indux consiste de 3 ciclos, que podem ser contínuos ou alternados, dependendo das indicações dadas pelo seu médico.

Geralmente, a dose recomendada para o 1º ciclo de tratamento é de 50 mg, 1 comprimido por dia, durante 5 dias consecutivos.

Se a ovulação não ocorrer após o primeiro ciclo do tratamento, pode ser iniciado um novo ciclo de 100 mg de acordo com indicação médica, 30 dias após o tratamento anterior.

Após cada ciclo a paciente deve tentar engravidar, e se não ocorrer uma menstruação com ovulação durante o tempo que decorre entre ciclos, o tratamento deve novamente ser avaliado pelo seu médico.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Indux podem incluir aumento do volume abdominal, sensação de estômago cheio ou aumento do peso e das ondas de calor.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Indux está contraindicado para mulhers com problemas ou doenças no fígado, problemas de sangramentos anormais no útero, cistos nos ovários, historial de câncer endócrino-dependentes e para mulheres com alergia ao Citrato de Clomifeno ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Indux, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver algum problema de saúde ou doença ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Indux, caso sinta sintomas de reações de alergia ou visão turva, deve consultar o seu médico logo que possível.

O tratamento com Indux nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Indux​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Indux podem incluir náusea, vômito, visão turva, aumento do ovário acompanhada de dor pélvica ou abdominal, ondas de calor, aura semelhante à aura da enxaqueca.

Composição

Indux por cada comprimido contém:

Citrato de clomifeno _____________________________ 50 mg

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido, lactose monoidratada, óxido de ferro amarelo, amidoglicolato de sódio, estereato de magnésio).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

A embalagem de Indux deve ser armazenada à temperatura ambiente, entre os 15°C e os 30°C, protegida da luz e da umidade.

Laboratório

EMS

SAC: 0800 191914.

Outro remédio para o tratamento da infertilidade, além de Indux, pode ser o Utrogestan.

< Inderal < Indux > Infanrix - DTPa >
publicidade