Imovane

publicidade

Indicação

Para que serve?

Todos os tipos de insônia, tendo sido demonstrado sua atividade como hipnótico.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Hipersensibilidade conhecida ao zopiclone; insuficiência respiratória severa, crianças menores de 15 anos.

Posologia

Como usar?

A dose habitual para adultos é de 1 comprimido (7,5 mg), antes de deitar-se. Em casos de insônia leve, em pacientes idosos e/ou pacientes com insuficiência hepática, o tratamento pode ser iniciado com a dose de 3,75 mg (meio comprimido). Em pacientes portadores de insônia persistente e severa, a dose pode ser aumentada até 15 mg por dia. Recomenda-se não prolongar o seu uso indefinidamente. - Superdosagem: manifesta-se por sono extremamente profundo, por vezes até comatoso, de acordo com a quantidade ingerida. O tratamento é sintomático e deve ser feito em meio especializado.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Foram observados, de acordo com a dose e a sensibilidade individual do paciente, alguns efeitos desagradáveis, tais como: sonolência matinal residual; sensação de boca amarga e/ou secura do boca; hipotonia muscular; amnésia anterógrada; sensação de embriaguez; em alguns pacientes, pode-se observar reações paradoxais como irritabilidade, agressividade, subexcitação, síndrome de confusão onírico (própria dos sonhos); cefaléia, astenia. A retirada abrupta do medicamento após tratamento prolongado pode acarretar a possibilidade de incidentes menores, como irritabilidade, ansiedade, mialgias, tremores, insônia e pesadelos, náuseas e vômitos e, excepcionalmente, de incidentes maiores (geralmente precedidos de sintomas menores) como convulsões e estado de mal mioclônico com síndrome confusional.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Apesar de não terem sido encontradas reações embriotóxicas ou teratogênicas nos estudos realizados com animais, Imovane não deve ser administrado à mulheres grávidas; também está desaconselhado no período de lactação, pois o zopiclone é excretado no leite materno. Em pacientes com miastenia, devido à possível acentuação da fatigabilidade muscular, a administração de Imovane deve ser feita sob cuidadosa vigilância médica. Em caso de insuficiência respiratória moderada, é recomendável adaptar-se a posologia. A mesma atenção deve ser dada a pacientes portadores de insuficiência hepática severa e/ou insuficiência renal. A ingestão de bebidas alcoólicas ou outras drogas depressoras do SNC, na vigência do tratamento com Imovane, está formalmente desaconselhada. Os pacientes que conduzem veículos ou utilizam-se de máquinas potencialmente perigosas devem tomar cuidados especiais devido ao risco de sonolência residual no dia seguinte à ingestão do medicamento. Interações medicamentosas: o Imovane apresenta sinergismo com os depressores neuromusculares (curarizantes, miorrelaxantes); outros medicamentos depressores do SNC (em particular, os neurolépticos).

Composição

Cada comprimido contém: zopiclone 7,5 mg,excipientes q.s.p. 1 comprimido. Excipientes: lactose, fosfato bicálcico, amido, carboximetilamino sódico, estearato de magnésio, metilhidroxipropil celulose, dióxido de titânio.

Apresentação

Estojo com 20 comprimidos.

Laboratório

Rhodia Farma Ltda.

SAC: 0800-112300

< Imosec < Imovane > Imoxy >
publicidade