Immunate injetável



Indicação

Para que serve?

O immunate é usado no tratamnto e prevenção de hemorragias na deficiência de fator VIII adquirida ou congéntica, conhecida por hemofilia A.

Também pode ser utilizado no tratamento da hemorragia em pessoas com doença de von Willebrand, com deficiência deste fator, em tratamentos em que apenas a desmopressina é ineficaz e contraindicada.

Posologia

Como usar?

A administração deste remédio faz-se por via endovenosa por um profissional de saúde.

A dose usual para a prevenção de hemorragias é de 20 a 40 UI de fator VIII, por kg de peso corporal, administrada em intervalos de 2 a 3 dias. No entanto, em alguns casos, principalmente em pessoas mais jovens, pode ser necessário fazer intervalos mais curtos ou doses mais elevadas.

Para tratar hemorragias, o cálculo da dose deverá ter em conta o peso corporal e o aumento pretendido de fator VIII.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

São desconhecido quaisquer efeitos secundários ao Immunate, com exceção de hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não deve ser usado em pessoas com alergia à substância ativa ou a qualquer outro componente do medicamento e deve ser utilizado com precaução em crianças com menos de 6 anos de idade.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Immunate é um complexo do fator VIII da coagulação e fator de von Willebrand, feito a partir de plasma humano.

Este remédio substitui o fator VIII em falta no corpo humano, ou que não está a funcionar corretamente na hemofilia A, que resulta de níveis insuficientes de fator VIII.

Além da sua função de proteína protetora do fator VIII, o fator de von Willebrand, atua como intermediário na adesão das plaquetas aos locais de lesão vascular e desempenha um papel na agregação plaquetária.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Em casos de mulheres amamentando, grávidas ou que estejam a pensar engravidar, devem informar o médico antes de fazer o tratamento.

Composição

Cada ml de Immunate contém:

Fator VIII da coagulação humana_________________100 UI/ml

Fator de von Willebrand humano__________________75 UI/ml

Excipientes_________________________________q.s.p. 1 ml

(Excipientes: albumina humana, glicina, cloreto de sódio, citrato de sódio, cloridrato de lisina, cloreto de cálcio e água para preparações injectáveis)

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

O Immunate deve ser conservado no frigorífico entre 2º e 8 ºC ao abrigo da luz.

Laboratório

Baxter Hospitalar Ltda.

< Immucyst < Immunate injetável > Imodium >
publicidade