Hidroxizina



Indicação

Para que serve?

Hidroxizina é indicada para o tratamento da coceira na pele causada por reações de alergia como urticária ou dermatite atópica e de contato por exemplo, em adultos e crianças.

Farmacocinética

Como funciona?

Hidroxizina é um composto anti-histamínico ou antialérgico bastante potente que apresenta uma ação que alivia a coceira na pele causada por alergias.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Hidroxizina está contraindicada para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

publicidade

Posologia

Como usar?

Adultos

  • Geralmente a dose recomendada é de 25 mg, administrados 3 a 4 vezes por dia.

Crianças

  • Geralmente a dose recomendada é de 0,7 mg por cada 1 kg de peso da criança, tomados 3 vezes por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Hidroxizina podem incluir secura na boca, sonolência, lentidão, perda de consciência, convulsões, tremores ou agitação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Hidroxizina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças ou problemas nos rins ou fígado, tiver epilepsia, glaucoma, doença de Parkinson ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Hidroxizina​ deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência ou perda de consciencia.

O tratamento com Hidroxizina​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Hidroxizina​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Hidroxizina podem incluir sonolência muito acentuada ou sedação.

Composição

Hidroxizina por cada 1 ml da solução oral contém:

Cloridrato de hidroxizina _________________________ 2,0 mg

Veículos ______________________________________ 1,0 ml

(Veículos: benzoato de sódio, hietelose, sorbitol, sucralose, sacarina sódica, ciclamato de sódio, sorbato de potássio, essência de cereja, essência de framboesa e água purificada).

Interações Medicamentosas

Hidroxizina não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como depressores do Sistema Nervoso Central como narcóticos, analgésicos não narcóticos e barbitúricos ou juntamente com bebidas alcoólicas.

Laboratório

Germed Pharma Ltda.

- SAC: 0800 7476000

Outros remédios Anti-histamínicos além da Hidroxizina podem ser Desloratadina, Alektos ou Loratadina.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0583.0642​
Farm. Resp.: Drª Maria Geisa P. de Lima e Silva

< Hidroxid < Hidroxizina > Higroton >
publicidade