Helmiben



Indicação

Para que serve?

Helmiben ou Helmiben NF é indicado para o tratamento de infeções simples ou mistas causadas por vermes e parasitas, em adultos e crianças.

Farmacocinética

Como funciona?

Helmiben é um medicamento remédio Antiparasitários eficaz contra infeções simples ou mistas causadas por vermes e parasitas como Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis, Ascaris lumbricoides, Necator americanus, Taenia saginata, Taenia solium, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis e Dracunculus sp, Ancylostoma duodenale, Ancylostoma braziliense e Strongyloides stercoralis.

Posologia

Como usar?

Helmiben

  • Crianças entre os 5 e os 10 anos: a dose recomendada é de 1 colher de chá de suspensão, 2 vezes por dia de 12 em 12 horas, durante 3 dias de tratamento.

Helmiben NF

  • Adultos: a dose recomendada é de 1 comprimido, 2 vezes por dia de 12 em 12 horas, durante 3 dias de tratamento.
  • Crianças entre os 11 e os 15 anos: a dose recomendada é de meio comprimido, tomado 3 vezes por dia de 8 em 8 horas, durante 3 dias de tratamento.
  • Crianças entre os 5 e os 10 anos de idade: a dose recomendada é de meio comprimido, tomado 2 vezes por dia de 12 em 12 horas, durante 3 dias de tratamento.

Os comprimidos devem ser mastigados e engolidos juntamente com um copo de água.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Helmiben podem incluir anorexia ou falta de apetite, náusea, vômito, tontura, dor abdominal, diarreia, dor de cabeça, má digestão, sonolência ou coceira e vermelhidão na pele.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Helmiben está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com alergia ao Mebendazol, ao Tiabendazol ou a algum dos componentes da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Helmiben, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender administrar o medicamento a crianças com menos de 5 anos de idade, pacientes com doença no fígado ou nos rins ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Helmiben deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência, tontura e náusea.

O tratamento com Helmiben​ não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Helmiben por cada 5 ml contém:

Mebendazol __________________________________ 100 mg
Tiabendazol __________________________________ 166 mg
Excipientes _____________________________________ 5 ml

(Excipientes: ácido cítrico, carboximetilcelulose, citrato de sódio, corante vermelho, corante amarelo crepúsculo, ciclamato de sódio, álcool etílico, essência de mamão, glicerol, lecitina de soja, metilparabeno, propilparabeno, sacarina sódica, sorbitol, silicato de alumínio e magnésio e água deionizada).

Helmiben NF por cada comprimido mastigável contém:

Mebendazol __________________________________ 200 mg
Tiabendazol __________________________________ 332 mg
Excipientes _____________________ 1 comprimido mastigável

(Excipientes: povidona, amido,, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, glicerol, macrogol, aroma de hortelã e amidoglicolato de sódio).

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Helmiben​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

Outros remédios Antiparasitários além de Helmiben podem ser Helmizol, Secnidazol ou Ivermectina.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0043.0689
Farm. Resp.: Dra. sônia albano badaró

< Helmi-ped < Helmiben > Helmiben-nf >
publicidade