Heberprot-P

Atualizado em: Setembro 2015


publicidade

Indicação

Para que serve?

Heberprot-P é indicado no tratamento do pé diabético com úlceras abertas não infectadas, em adultos.

Posologia

Como usar?

Geralmente, é recomendada uma dose de 75 μg de Heberprot-P dissolvidos em 5 ml de água para injeção, administrados 3 vezes por semana, durante um período de 8 semanas de tratamento.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Heberprot-P deve ser indicada pelo seu médico, pois estas vão depender da gravidade pé diabético e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Heberprot-P podem incluir sensação de queimação, dor, sangramento ou infeção no local de injeção, tremores, arrepios, anemia, dor de cabeça, náusea, vômito, diarreia, febre, inchaço, pioria da diabetes ou dor no pé afetado.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Heberprot-P está contraindicado para pacientes com sinais de câncer próximo do local de injeção, pacientes com suspeitas de doença maligna, alguma condição grave relacionada com a diabetes como coma diabético ou cetoacidose diabética, historial doenças ou problemas no coração como ataque cardíaco, alterações nos batimentos do coração, dor no peito, infarto ou trombose e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Heberprot-P é um pó liofilizado que tem na sua composição o Fator de Crescimento Epidérmico Humano Recombinante, rhEGF, responsável por tratar as úlceras abertas não infectadas do pé diabético.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Heberprot-P, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver historial de doença vascular, pressão alta, trombose venosa ou de problemas ou doenças no coração, tiver doenças ou problemas no funcionamento dos rins ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Heberprot-P​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Heberprot-P​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Heberprot-P 75 µg tem na sua composição:

Factor de Crescimento Epidérmico Humano Recombinante (rhEGF) ____________________________________ 0,075 mg

(Excipientes: 15.000 mg de Sacarose, 5.000 dextrano 40, 0,454 mg de hidrogeno fosfato dissódico, 1.061 mg de di-hidrogeno fosfato de sódio di-hidrato, água para injeção).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Heberprot-P deve ignorar a dose esquecida. As doses de Heberprot-P nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Laboratório

Centro de Ingeniería Genética y Biotecnología (CIGB)

Telf.: 53-7-2718008

Outros remédio para o tratamento do pé diabético, além de Heberprot-P, pode ser o curativo Colzen.

< Hantina < Heberprot-P > Heimer >
publicidade