Gynoflor

Atualizado em: Abril 2015


publicidade

Indicação

Para que serve?

Gynoflor é indicado para promover o desenvolvimento de Lactobacillus, ajudando a repor o equilíbrio biológico da flora vaginal, em mulheres na pré-menopausa.

Posologia

Como usar?

Aplicar o conteúdo de 1 comprimido vaginal, de preferência ao deitar, durante 6 dias consecutivos. Os comprimidos de Gynoflor, devem ser introduzidos profundamente na vagina, com o auxílio de dedeiras, de preferência na posição deitada com as pernas elevadas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Gynoflor incluem sensação de queimação, dor, irritação e coceira após a aplicação.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Gynoflor está contraindicado para mulheres que não tenham atingido a maturidade sexual, para pacientes com doenças malignas na mama, vagina e útero, hemorragias vaginais desconhecidas e para pacientes com alergia ao ao estriol, ao Lactobacillus acidophilus ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Gynoflor é um medicamento que tem na sua composição Lactobacilos e Estriol, que ajudam na reposição da flora de Doderlein, restaurando assim o equilíbrio biológico do epitélio vaginal. A destruição da flora vaginal, ocorre geralmente devido a tratamentos com agentes antimicrobianos, doença geral grave, hábitos de higiene incorretos ou infeções locais.

A flora vaginal bacteriana, consiste geralmente em Lactobacilos acidófilos, capazes de transformar o Glicogénio da parede vaginal em Ácido Láctico. O meio ácido resultante, devido à produção de ácido lático, impede o crescimento de outros micróbios patogênicos, que podem causar doenças e infecções. Assim, Gynoflor repõe não só equilíbrio biológico da flora vaginal, como também pode ajudar no tratamento e prevenção de infecções.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Gynoflor​, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou a tomar outros medicamentos.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Na bula não são referidos efeitos de superdosagem.

Composição

Cada comprimido vaginal de Gynoflor contém:

Lactobacillus acidophilus ______________________ 10 milhões
Estriol _______________________________________ 0,03 mg
Excipientes _______________________ 1 Comprimido vaginal

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, estearato de magnésio, carboximetilamido sódico e hidrogenofosfato dissódico).

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Gynoflor​, deve saltar a dose esquecida e esperar pelo horário da dose seguinte. As doses de Gynoflor​ nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Interações Medicamentosas

Gynoflor não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como medicamentos antimicrobianos.

Laboratório

Haupt Pharma Amareg GmbH

Telf.: 0049 941 46010 (Alemanha)

Outros remédios que podem ser utilizados no tratamento de diferentes problemas vaginais, incluem Gynopac, Gino-canesten ou Gyno-Daktarin creme.

< Guttalax < Gynoflor > Gynomax creme >
publicidade