Gyno-Pevaryl

publicidade

Indicação

Para que serve?

Gyno-Pevaryl é indicado para micoses na vulva e na vagina, no tratamento da balanite micótica e de infecções causadas por Candida albicans.

Posologia

Como usar?

O tratamento com Gyno-Pevaryl, deve ser decidido e indicado pelo seu médico, uma vez que depende do tipo de problema a tratar. Além disso, a utilização de Gyno-Pevaryl em forma de óvulo ou creme deve ser indicada pelo seu médico.

Gyno-Pevaryl Creme:

  • Aplicar o conteúdo de 1 aplicador cheio na vagina, cerca de 5 g de creme, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 14 dias consecutivos.
  • Para o tratamento de micoses em homens, Gyno-Pevaryl Creme deve ser aplicado na glande e no prepúcio, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 14 dias consecutivos.

Gyno-Pevaryl Creme deve ser administrado do seguinte modo: retirar a tampa da bisnaga e encaixar o aplicador no bico da bisnaga, rosqueando-o. Seguidamente, encher o aplicador com o creme, puxando o êmbolo e apertando suavemente a bisnaga. Por fim, introduzir cuidadosamente o aplicador cheio na vagina, de preferência na posição deitada com as pernas abertas e elevadas, e pressione o êmbolo do aplicador para transferir o conteúdo para a vagina.

Gyno-Pevaryl Óvulo 150 mg

  • Aplicar 1 óvulo profundamente na vagina, 1 vez por dia, de preferência ao deitar, durante 3 dias. O óvulo deve ser aplicado, de preferência, na posição deitada, com as pernas abertas e elevadas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Gyno-Pevaryl incluem angioedema, urticária, irritação, alergia na pele e dor, vermelhidão, irritação ou inchaço no local de aplicação.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Gyno-Pevaryl está contraindicado para pacientes com alergia ao Nitrato de Econazol ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Gyno-Pevaryl é um medicamento que tem na sua composição Nitrato de Econazol, um composto responsável pelas suas propriedades antimicóticas, sendo assim eficaz na eliminação de fungos das regiões íntimas de homens e mulheres.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Gyno-Pevaryl, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, estiver a tomar outros medicamentos ou se estiver a fazer algum outro tratamento dos órgãos genitais internos ou externos ou se tiver historial de irritações ou reações de hipersensibilidade acentuadas.

Durante o tratamento com Gyno-Pevaryl, evite a utilização de diafragmas e preservativos, uma vez que os componentes de Gyno-Pevaryl podem danificar a borracha, o látex, destes métodos contraceptivos. Além disso, evite também a utilização de espermicidas, pois os tratamentos vaginais tópicos podem inativar os espermicidas.

Durante o tratamento com Gyno-Pevaryl mantenha uma higiene pessoal rigorosa e nunca interrompa o tratamento sem conhecimento do seu médico, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Gyno-Pevaryl, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a ingestão acidental de Gyno-Pevaryl podem ser náuseas, vômitos e diarreia.

Composição

Gyno-Pevaryl creme por grama contém:

Nitrato de Econazol ______________________________ 0,01 g
Excipientes _______________________________________ 1 g
(Excipientes: pegoxol 7 estearato, macrogolgliceridos oleicos, parafina líquida, butilhidroxianisol (E320), ácido benzoico, água purificada).

Gyno-Pevaryl óvulo 150 mg contém:

Nitrato de Econazol _____________________________ 150 mg
Excipientes ____________________________________ 1 óvulo
(Excipientes: Wecobee m e Wecobee fs).

Interações Medicamentosas

Gyno-Pevaryl não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como varfarina, acenocoumarol ou anticoagulantes orais.

Laboratório

Janssen Pharmaceutica N.V

Telf.: 0032 (0)14 60 21 11

O genérico de Gyno-Pevaryl é o Nitrato de Econazol, porém outros remédios que também pode tratar infecções fúngicas podem ser Gynotran, Gyno-Icaden ou Gyno-Fungix Creme.

< Gyno Iruxol Pomada < Gyno-Pevaryl > Haar-intern >
publicidade