Glibeneck
Indicação
Para que serve?
Diabetes mellitus no adulto não complicado, estável, leve ou moderado, não cetótico, que não pode ser controlado somente com a dieta.
Contraindicações
Quando não devo usar?
Acidose importante, queimaduras graves, coma diabética, infecção grave, cetoacidose e traumatismos graves. A relação risco-benefício deverá ser avaliada na presença de insuficiência supra-renal, debilidade geral, ma nutrição,náuseas, vômitos, insuficiência hipofisaria, disfunção renale disfunção tireóidea.
Posologia
Como usar?
DIABETES RECENTE
ADULTOS:
No inicio 2,5 a 5,0 mg uma vez ao dia. A dose deve ser ajustada com aumentos que não ultrapassem os 2,5 mg em intervalos semanais, até o controle do diabetes ou, até que a dose total diária seja de 20 mg.
IDOSOS:
Em pacientes idosos, debilitados ou mal nutridos, ou com disfunção renal ou hepática, deve-se iniciar com 1,25 mg uma vez ao dia.
Não é eficaz no tratamento do diabetes juvenil (dependente de insulina).
DIABETES MAIOR :
Antes da insulinoterapia, a administração de biguanidas pode ser associada a 4 comprimidos de Glibenclamida de 5mg.
DIABETES INSULINICA:
A substituição da Glibenclamida 5 mg por insulina deve ser feita em meio hospitalar, exigindo controles repetidos da glicemia.
Composição
Cada comprimido contém:
Glibenclamida 5mg
Excipiente q.s.p 1 comprimido (Excipiente: Lactose, amido de milho, talco, ácido silícico coloidal e estearato de magnésio)
Apresentação
Comprimidos: Embalagem com 30 comprimidos de 5 mg.
Laboratório
Indústria Brasileira