Gino Tralen pomada

Atualizado em: Março 2018


publicidade

Indicação

Para que serve?

O Gino-Tralen é indicado para tratamento local de pacientes com infecções vaginais por leveduras.

Além disso, o tioconazol também pode ser uma alternativa para vulvo-vaginites causadas por Trichomonas vaginalis, sobretudo em infecções mistas.

Posologia

Como usar?

A pomada deve ser aplicada à noite, antes de deitar, o mais profundamente possível, preferencialmente fora do período menstrual, em dose única.

Em pessoas que não apresentem melhoras, pode-se repetir a aplicação uma semana mais tarde.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Embora sejam muito raros, podem ocorrer efeitos colaterais como edema, dor e prurido no local de aplicação, reação alérgica, dor abdominal, edema, formigamento e coceira genital, sangramento vaginal, distúrbios vaginais, vaginite, irritação vulvar, inchaço vulvar, dor vulvar, queimação vulvar e vulvite.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio é contra-indicado em pessoas que apresentem hipersensibilidade a agentes antifúngicos imidazólicos ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Os componentes do óvulo e da pomada podem ser incompatíveis com preservativos de látex e diafragmas.

Este medicamento é eficaz no tratamento da candidíase vaginal durante a gravidez, mas só deve ser usado se recomendado pelo médico e deve ser utilizado com cautela durante o primeiro trimestre de gravidez.

Uma vez que muitos fármacos são excretados no leite materno, a amamentação deve ser descontinuada temporariamente durante o tratamento com tioconazol.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O tioconazol é um agente antifúngico sintético de amplo espectro que, in vitro, tem atividade fungicida contra leveduras e outros fungos, além de ter atividade contra microrganismos incluindo Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Gardnerella vaginalis, Bacteroides spp. e Trichomonas vaginalis.

Em estudos clínicos, o tioconazol mostrou-se eficaz no tratamento de pacientes com infecções vaginais por leveduras, tais como Candida albicans ou outras espécies de Candida, Torulopsis glabrata e em infecções vaginais causadas por Trichomonas vaginalis.

Composição

Cada 4,62g de Gino-Tralen pomada vaginal contém:

Tioconazol____________________________________300 mg

Excipientes________________________________q.s.p. 4,62 g

(Excipientes: vaselina branca e veegum F)

Laboratório

Pfizer

Pfizer Manufacturing Deutschland GmbH Illertissen – Alemanha: - SAC: 0800 16 7575

Dizeres legais:

MS – 1.0216.0040 | Farmacêutico Responsável: José Francisco Bomfim – CRF-SP nº 7009

< Gino Pletil < Gino Tralen pomada > Ginseng >
publicidade