Ginec



Indicação

Para que serve?

Ginec pomada é indicado no tratamento de infecções genitais, como vaginites, vulvovaginites, cervicites e uretrites, em adultos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Ginec está contraindicado para pacientes com historia de alergia à neomicina e para pacientes com alergia ao Sulfato de Polimixina B, ao Tinidazol, à Nistatina, ao Sulfato de Neomicina ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Geralmente, é recomendada a aplicação de 1 medida de aplicador, 1 vez por dia, de preferência ao deitar durante 12 dias.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Ginec devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

Ginec deve ser administrado do seguinte modo: começar por retirar a tampa da bisnaga e encaixar o aplicador no bico da bisnaga, rosqueando-o. Seguidamente, encher o aplicador com o creme, puxando o êmbolo e apertando suavemente a bisnaga. Por fim, introduzir cuidadosamente o aplicador cheio na vagina, de preferência na posição deitada com as pernas abertas e elevadas, pressionando o êmbolo do aplicador para transferir o creme para a vagina.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Ginec podem incluir vermelhidão, irritação, sensibilidade ou inchaço no local de aplicação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Ginec, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, doenças ou problemas no fígado ou rins, tiver algum problema auditivo ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Ginec​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Ginec​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Ginec por cada 4 g de creme contém:

Sulfato de Neomicina ________________________ 35.000 U.I.

Sulfato de Polimixina B _______________________ 35.000 U.I.

Nistatina _________________________________ 100.000 U.I.

Tinidazol _____________________________________ 150 mg

Excipientes _____________________________________ 4,0 g

(Excipientes: propilenoglicol, glicerina, sorbitol, triglicérides de ácido cáprico e caprílico, lanette WB, álcool cetoestearílico, álcool cetoestearílico etoxilado, citrato de sódio, EDTA, metilparabeno, propilparabeno, BHA, BHT, metabissulfito de sódio e água purificada).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Ginec deve ser guardado em sua embalagem original e em local fresco e arejado, protegido da luz e umidade.

Farmacocinética

Como funciona?

Ginec é um medicamento que tem na sua composição Sulfato de Polimixina B, Tinidazol, Nistatina e Sulfato de Neomicina, composto que lhe conferem uma ampla ação anti-infecciosa.

Assim, Ginec é eficaz contra vaginites com origens diversas, como bactérias, fungos ou ainda por trichomonas.

Laboratório

Glenmark Farmacêutica Ltda.

Outros remédios, além de Ginec, que também podem tratar infecções genitais podem ser Gyno-Pevaryl, Gyno-Fungix ou Gyno-Daktarin creme.

Dizeres Legais:

MS: 1.1013.0035.001-5

Farm. Resp.: Luciana Righetto

< Gincolin < Ginec > Ginecol >
publicidade