Gamaline V



Indicação

Para que serve?

Gamaline V é um remédio fitoterápico indicado para auxiliar no tratamento dos sintomas da TPM, como dor nas mamas, dor de cabeça, cólicas ou cansaço, em mulheres.

Além disso, Gamaline V também é indicado no tratamento do eczema atópico.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Gamaline V está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada é de 1 cápsula de Gamaline V por dia, o equivalente a 900 mg por dia.

As cápsulas de Gamaline V devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A bula do medicamento não refere efeitos colaterais possíveis.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Gamaline V, deverá falar com o seu médico se tiver epilepsia, esquizofrenia ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos com fenotiazina ou medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Gamaline V nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Gamaline V​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Gamaline V podem incluir diarréia, arrotar e inchaço abdominal.

Composição

Gamaline V por cada cápsula contém:

Óleo de Borago officinalis L., Boraginaceae _________ 900 mg

- Óleo de Borragem

Ácido gamalinolênico ___________________________ 180 mg

Veículos ___________________________________ 1 cápsula

(Veículos: Óleo de gérmen de trigo e acetato de dl-α-tocoferol).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Gamaline V deve ser armazenado à temperatura ambiente, entre os 15 e os 30 ºC, protegido da luz e umidade.

Farmacocinética

Como funciona?

Gamaline V é um remédio fitoterápico que tem na sua composição óleo de borragem, Borago officinalis, cujo o seu principal componente é o Ácido gamalinolênico.

O ácido gamalinolênico desempenha um papel essencial no organismo, sendo importante na síntese de prostaglandinas, as quais apresentam propriedades anti-inflamatórias e imunorreguladoras. Além disso, sabe-se também que as prostaglandinas atuam regulando os sintomas da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual, também conhecida como TPM, e que estas são formadas pela conversão de ácido linoleico para ácido gamalinolênico. Deste modo, uma vez que Gamaline V auxilia na síntese de prostaglandinas, acredita-se que este auxilia no tratamento dos sintomas da TPM.

Por outro lado, em casos de Eczema Atópico, sabe-se que o ácido gamalinolênico presente na fórmula de Gamaline V aumenta a produção de colágeno, assegurando assim uma melhor textura e elasticidade da pele.

Assim, quando o ácido gamalinolênico não pode ser produzido pelo organismo humano, Gamaline V​ é uma opção simples e pratica para a obtenção deste composto.

Laboratório

Herbarium Laboratório Botâncio

Herbarium Laboratório Botânico Ltda. - Av. Santos Dumont, 1111 Colombo, PR - Brasil - CNPJ 78.950.011/0001-20 - Indústria Brasileira; - SAC 0800 723 8383. 

Dizeres Legais:

MS: 1.1860.0061

Farm. Resp.: Dra. Anny M. M. Trentini

< Gabaneurin < Gamaline V > Gama Venina >
publicidade