Gabaneurin

Bula do remédio Gabaneurin. Classe terapêutica dos Anticonvulsivantes e Antiepiléticos. Princípios Ativos Gabapentina.

Indicação

Para que serve?

Gabaneurin é indicado para o tratamento da dor neuropática, e no tratamento e prevenção das convulsões causadas por crises epilépticas, em adultos e crianças com mais de 12 anos.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Gabaneurin está contraindicado para crianças com menos de 12 anos e para pacientes com alergia à Gabapentina ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada para o tratamento da epilepsia e dor neuropática varia entre os 900 e os 3600 mg por dia, e o intervalo entre doses não deve ultrapassar as 12 horas.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Gabaneurin devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas do problema a tratar, da sua gravidade e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.

As cápsulas de Gabaneurin devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Gabaneurin podem incluir sensação de mal estar, fadiga, cansaço, febre, dor de cabeça, dor nas costas, dor na barriga, inchaço na face, infecção por vírus, dor, sintomas de gripe e resfriado, lesões ou inchaço no corpo.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Gabaneurin, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças ou problemas nos rins, historia de dependência de drogas ou remédios, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Durante o tratamento com Gabaneurin, caso sinta sintomas como vermelhidão na face ou em outras partes do corpo, febre ou aumento dos gânglios, deve consultar o médico logo que possível.

Durante o tratamento com Gabaneurin deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode prejudicar a habilidade e atenção para dirigir.

O tratamento com Gabaneurin​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Gabaneurin​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Gabaneurin​ 300 mg por cada cápsula contém:

Gabapentina __________________________________ 300 mg
Excipientes _________________________________ 1 cápsula

Gabaneurin​ 400 mg por cada cápsula contém:

Gabapentina __________________________________ 400 mg
Excipientes _________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: povidona, talco, água purificada e álcool etílico).

Gabaneurin​ 600 mg por cada cápsula contém:

Gabapentina __________________________________ 600 mg
Excipientes _________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: amido pré-gelatinizado, hidroxipropilmetilcelulose, copovidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, dióxido de titânio, talco, álcool etílico e água purificada).

Farmacocinética

Como funciona?

Gabaneurin tem na sua composição Gabapentina, um composto que age regulando as transmissões das mensagens entre as células do sistema nervoso, reduzindo assim a atividade responsável pela dor neuropática e pelas crises convulsivas.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Gabaneurin, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.

Interações Medicamentosas

Gabaneurin não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como antiácidos com alumínio e magnésio, morfina ou juntamente com outros medicamentos anticonvulsivantes.

Laboratório

EMS

SAC: 0800 191914.

O genérico de Gabaneurin é a Gabapentina e outros medicamentos para o tratamento da epilepsia podem ser Égide ou Diazepam.

Dizeres Legais:

Ms: 1.3569.0416
Farm. Resp.: Dr. Adriano Pinheiro Coelho

publicidade
< Gaballon < Gabaneurin > Gamaline V >