Forteviron



Indicação

Para que serve?

Forteviron ​é indicado para estimular o organismo a combater a fraqueza física e mental, no tratamento da depressão mental, irritabilidade, dor de cabeça, cansaço extremo e memória fraca, em homens e mulheres sugeitos ou não a uma intensa atividade física e intelectual.

Além disso, Forteviron também é indicado para melhorar o desempenho sexual de homens e mulheres, auxiliando em casos de diminuição ou ausência do desejo sexual.

Farmacocinética

Como funciona?

Forteviron é um remédio que tem na sua composição Agnus castus, Conium maculatum, Nuphar luteum e Onosmodium virginicum, extratos responsáveis por estimular o organismo a combater o desgaste físico e mental e melhorar o desempenho sexual.

Forteviron foi desenvolvido com base na lei da cura da homeopatia, "O semelhante pode curar o semelhante", onde as substâncias que provocam estes sintomas de desgaste físico e mental, são neste medicamento utilizadas em doses homeopáticas, para auxiliar na prevenção e no tratamento desses mesmos sintomas.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Forteviron está contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Geralmente, quando usado na dosagem recomendada e sob orientação médica Forteviron não apresenta contraindicações.

publicidade

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose recomendada para adultos e crianças com mais de 12 anos de idade é de 2 comprimidos, administrados logo pela manhã em jejum e 2 comprimidos administrados ao deitar, durante um período mínimo de 90 dias.

Após este período inicial de tratamento, a dose pode ser reduzida para metade, sendo recomendada a toma de 1 comprimido de manhã em jejum e 1 comprimido à noite ao deitar.

Os comprimidos de Forteviron devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, e de preferência 15 minutos antes ao após as refeições.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Forteviron devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da resposta individual de cada paciente ao tratamento. Porém, é geralmente recomendada a manutenção do tratamento até à diminuição dos sintomas.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

A bula do medicamento não refere efeitos colaterais.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Forteviron, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver intolerância à lactose, tiver algum problema de saúde ou doença grave ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Na bula do medicamento não são referidos efeitos de superdosagem, porém, as doses recomendadas e indicadas pelo seu médico devem ser sempre respeitadas.

Composição

Forteviron por cada comprimido de 250 mg contém:

Agnus castus ______________ 6 CH ______________ 6,25 ml
Conium maculatum _________ 6 CH ______________ 6,25 ml
Nuphar luteum _____________ 6 CH ______________ 6,25 ml
Onosmodium virginicum ______ 6 CH ______________ 6,25 ml

Excipiente _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: Lactose, talco e dióxido de silício).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Forteviron deve ser armazenado à temperatura ambiente, entre 15 e 30ºC, protegido da luz e umidade.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de tomar uma dose de Forteviron, o efeito do medicamento não é prejudicado, sendo recomendado que ignore a dose esquecida, e tome apenas a dose do horário seguinte.

Laboratório

Farmoquímica S.A.

SAC 0800-250110

Outros remédios homeopáticos, além de Forteviron, podem ser Stodal, Oscillococcinum ou Sédatif PC.

Dizeres Legais:

M.S.: 1.0247.0024.001-0
Farm. Resp.: Giselle da Costa Mateus

< Forten < Forteviron > Fortovase >
publicidade