Flexalgin

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Flexalgin é um remédio indicado para o tratamento do reumatismo, em casos de dor na coluna lombar, osteoartrites, crise aguda de artrite reumatoide, crise aguda de gota e estados inflamatórios agudos pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.

Além disso, este medicamento também pode ser usado como coadjuvante em processos inflamatórios graves resultantes de uma infecção.

Posologia

Como usar?

A dose mínima diária recomendada é de 1 comprimido a cada 12 horas, podendo-se, eventualmente, reduzir o intervalo de toma para 1 comprimido a cada 8 horas ou a critério do médico.

A duração do tratamento não deve exceder os 10 dias.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Flexalgin são aumento das enzimas do fígado, dor de cabeça, tontura, insônia, tremor, dor, hemorragia e perfuração gastrintestinal, úlceras gastrintestinais, diarreia, má digestão, náusea, vômitos, prisão de ventre, gases intestinais, dor abdominal, febre, retenção de líquidos, inchaço, rash, coceira, anemia, distúrbios da coagulação, broncoespasmo, rinite, zumbido e doença viral.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este remédio não deve ser usado em pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, em casos de insuficiência cardíaca, hepática ou renal grave e hipertensão arterial grave.

Além disso, também não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a outros anti-inflamatórios não esteroidais.

Não se recomenda o uso deste medicamento em crianças, grávidas e lactantes.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este remédio deve ser usado com cautela em pessoas que tenham úlceras pépticas, porque elas podem ser reativadas pelo anti-inflamatório.

Pessoas com trauma ou pressão alta no cérebro não devem fazer uso de Flexalgin, assim como as que possuem a atividade do citocromo CYP2C19 reduzida.

O uso prolongado de Flexalgin pode viciar e, sua descontinuação pode causar síndrome de abstinência, quando usado em altas doses e por período prolongado.

O uso concomitante com álcool e drogas depressoras do sistema nervoso central não é recomendado.

É recomendável que os pacientes durante o tratamento com Flexalgin evitem dirigir veículos, assim como operar máquinas perigosas, pois o carisoprodol pode interferir com essas capacidades.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Flexagina apresenta na sua composição carisoprodol, que é uma substância relaxante muscular, cafeína, que é um estimulante do sistema nervoso central, que produz um estado de alerta mental e tende a corrigir a sonolência que o carisoprodol provoca, diclofenaco que é um anti-inflamatório que combate a dor e a inflamação e o paracetamol que reduz a dor e a febre.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdose deve-se ir imediatamente ao médico.

Composição

Cada comprimido contém:

Paracetamol___________________________________300mg

Carisoprodol___________________________________125mg

Diclofenaco sódico_______________________________50mg

Cafeína________________________________________30mg

Excipientes__________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: croscarmelose sódica, lactose monoidratada, dióxido de silício, amido pré-gelatinizado, corante amarelo crepúsculo FD&C nº 6, estearato de magnésio e água purificada).

Laboratório

GeoLab

Dizeres legais:

Reg MS – 1.5423.0027 | Farm. Resp.: Rafaella C. A Chimiti – CRF-GO Nº 4262.

< Fleet Enema < Flexalgin > Flogoral spray >
publicidade