Flamostat

Piroxicam



Indicação

Para que serve?

Este medicamendo é um anti-inflamatório indicado para o tratamento de inflamações e dores, como nas articulações, ossos, coluna, dor após a cirurgia e para o tratameno de cólica menstrual em pessoas com mais de 12 anos.

Posologia

Como usar?

A duração do tratamento e a dosagem variam de acordo com a doença:

  • Inflamação crônica nas articulações, como artrose e espondilite: a dose inicial recomendada é de 20mg por dia, em dose única. Normalmente depois pode ser mantindo entre 10 e 30 mg por dia, de acordo com a pessoa e os efeitos colaterais;
  • Crises agudas de Gota: o tratamento geralmente é iniciado com uma dose de 40mg por dia, por até 6 dias;
  • Distúrbios músculoesqueléticos agudos, como dores nos músculos, tendões, ligamentos ou ossos: pode-se iniciar o tratamento com 40mg por dia nos dois primeiros dias e depois a dose pode ser dividida. Nos 7 a 14 dias restantes, a dose pode ser diminuida para 20mg por dia;
  • Dor pós traumática, como após cirurgia ou queda: pode-se iniciar com 40 mg nos dois primeiros dias e depois a dose pode ser reduzida para 20 mg por dia;
  • Cólica menstrual: assim que se sentir dor abdominal pode-se tomar uma dose 40 mg, por dia, nos dois primeiros dias do período menstrual. Porém se a dor continuar, a dose pode ser diminuida para 20 mg por dia no 3º, 4º e 5º dia.

Esta medicação é apresentada em forma de cápsula e pode ser ingerida por inteiro, com um pouco de líquido.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns estão relacionados com os sintomas gastrointestinais, como dor abdomial, vômito, náuseas ou prisão de ventre.

Outros sintomas raros podem incluir reação alérgica grave, perda de peso, zumbido ou inchaço no tornozelo.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este medicamento é contra indicado para menos de 12 anos. Além disso, também não deve ser usado após cirurgia cardíaca, em casos de alergia à substância ou algum de seus componentes da fórmula, ferida no estômago, sangramento no estômago e intestino que podem ser observado pela presença de sangue vivo no vômito ou fezes, asma, presença de massa dentro do nariz, inchaço na pele, alergia na pele provocado pela medicação AAS ou anti-inflamatório, insuficiêcia renal, diminuição da função do fígado ou cardíaca.

Farmacocinética

Como funciona?

O Flamostar é um anti-inflamatório não esteróide que bloqueia a inflamação, possui propriedade que reduz ou elimina a dor e, também, reduz a febre.

Em casos de dor, a redução é percebida cerca de 1 hora após tomar a medicação.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

É importante informar ao médico todas as medicações que estão sendo usadas, pois novas medicações podem interferir a ação do Flamostat.

É necessário receita médica para comprar Flamostat?

É necessário receita médica para comprar esta medicação, por isso, é recomendado consultar um médico antes de tomar o Flamostat.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de se tomar uma dose supeiror à indicada pelo médico podem surgir efeitos como sensação de cansaço, sonolência, náusea, vômito e dor abdominal, sangramento gastrointestinal, aumento da pressão arterial ou redução no fcunionamento dos rins. Nestes casos, deve-se informar o médico ou ir ao hospital.

Composição

Cada cápsula de 20mg de Flamostat contém:

Piroxicam ______________________________________20mg

Excipiente: _________________________________1 cápsula

(Excipiente: lactose).

Laboratório

Cimed Ind. de Medicamentos Ltda.

SAC: 0800 704 46 47

Dizeres legais:

Reg. MS 1.4381.0001 | Farm. Resp.: Charles Ricardo Mafra | CRF-MG 10.883

< Flamatrat < Flamostat > Flanax >
publicidade