Fentizol creme dermatológico

Bula do remédio Fentizol creme dermatológico. Classe terapêutica dos Antifúngicos. Princípios Ativos Nitrato de Fenticonazol.

Indicação

Para que serve?

Fentizol creme dermatológico ou spray é indicado para o tratamento de micoses na pele e mucosas, como candidíase, dermatomicoses e Pitiríase versicolor, em adultos e crianças.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Fentizol creme dermatológico está contraindicado para pacientes com alergia ao Nitrato de Fenticonazol​ ou a algum dos componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

Fentizol creme dermatológico

Aplicar o creme dermatológico 1 a 2 vezes por dia, de acordo com as indicações do médico, e passar suavemente até à completa absorção do creme.

Fentizol spray

Aplicar o spray dermatológico 1 a 2 vezes por dia, de acordo com as indicações dadas pelo médico.

Antes de aplicar o creme ou o spray, a pele deve encontrar-se limpa e seca, sem cortes, e isenta de cremes, loções, óleos ou outras substâncias.

publicidade

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Fentizol podem incluir ardência, coceira, vermelhidão ou descamação na pele.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Fentizol, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando ou se estiver a tomar ou a aplicar outros remédios.

Após a aplicação do creme ou spray, deve sempre lavar bem as mãos, evitando colocar o produto em contacto com os olhos e boca.

O tratamento com Fentizol​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de ingestão acidental de Fentizol creme ou spray dermatológico​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Fentizol creme dermatológico por cada 100 g de creme contém:

Nitrato de fenticonazol _____________________________ 2 g

- Equivalente a 1,757 g de fenticonazol

(Excipientes: propilenoglicol, lanolina hidrogenada, óleo de amêndoas, éster poliglicólico de ácidos graxos, álcool cetílico, monoestearato de glicerila autoemulsionável, edetato dissódico di-hidratado e água purificada).

Fentizol spray dermatológico por cada 1 ml de spray contém:

Nitrato de fenticonazol ___________________________ 20 mg

- Equivalente a 17,57 mg de fenticonazol

(Excipientes: álcool etílico, óleo de rícino hidrogenado etoxilado, povidona, propilenoglicol e água purificada).​

Farmacocinética

Como funciona?

Fentizol creme dermatológico é um creme antifúngico e antimicótico que combate um grande número de fungos e algumas bactérias.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso se esqueça de aplicar uma dose de Fentizol creme ou spray dermatológico, deve aplicar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário para aplicar a dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida.

Laboratório

Aché

 - SAC 0800 701 6900

O genérico de Fentizol é o Nitrato de Fenticonazol e outros medicamentos para o tratamento de micoses na pele podem ser Nitrato de miconazol ou Cetoconazol.

Dizeres Legais:

Ms: 1.0573.0327 ​
Farm. Resp.: Gabriela Mallmann

publicidade
< Fentetramin < Fentizol creme dermatológico > Ferrison >