Famox 40 mg
Indicação
Para que serve?
Indicado para úlcera duodenal e gástrica benigna e prevenção de recidivas de ulceração duodenal. Usado também em condições de hipersecreção, tais como esofagite de refluxo, gastrite e síndrome de Zollinger-Ellison.
Posologia
Como usar?
A dose recomendada é de 1 comprimido de 40 mg/dia, ao deitar. A duração do tratamento é de 4 a 8 semanas, podendo ser abreviada se a endoscopia revelar que a úlcera foi curada.
Para prevenção da recorrência da ulceração duodenal, recomenda-se que a terapia seja mantida com um comprimido de 20 mg/dia, ao deitar por um período determinado a critério médico.
Efeitos Colaterais
Quais os males que pode me causar?
Famox é de um modo geral bem tolerado, no entanto, foram relatadas raros casos de diarréias, cefaléia, tonturas, obstipação, boca seca, náuseas e/ou vômitos, exantema, desconforto ou distensão abdominal, anorexia e/ou fadiga.
Contraindicações
Quando não devo usar?
É contraindicado durante a gravidez e lactação e em pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.
Mecanismo de Ação
Como funciona?
Famox contém na sua fórmula famotidina que inibe a secreção do ácido e pepsina do estômago, reduzindo as sensações de queimação e dor no estômago.
Advertências e Precauções
O que devo saber antes de usar?
A malignidade gástrica deve ser excluída antes do início da terapia de úlcera gástrica.
Superdosagem
O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?
Em caso de superdosagem deve-se contactar o médico e ir ao hospital.
Composição
Cada comprimido 40 mg contém :
Famotidina ____________________________40 mg
Excipientes _______________________ comprimido
(Excipientes: amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio, amidoglicolato de sódio, corante amarelo FD&C nº. 6 laca de alumínio, dióxido de silício, fosfato de cálcio dibásico diidratado e manitol).
Laboratório
Aché
- SAC 0800 701 6900