Fágico

publicidade

Indicação

Para que serve?

Fágico gotas é indicado​ para diversos distúrbios gastrointestinais, no tratamento do mal-estar abdominal, refluxo do conteúdo gástrico, náuseas e vômitos, em crianças.

Posologia

Como usar?

Geralmente, a dose diária recomendada de para crianças varia de 3 a 6 gotas, 0,5 mg a 1 mg, por cada 1 kg de peso da criança.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Fágico pediátrico está contraindicado para pacientes com alergia à Bromoprida ou a outros componentes da fórmula.

Vejaoutros remédios indicados para o alívio das náuseas e vômitos.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Fágico gotas podem incluir espasmos musculares, sonolência, dor de cabeça, calafrios, sensação de cansaço e de incômodo nos olhos.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Fágico é um medicamento que apresenta ação normalizadora nos movimentos do estômago, duodeno e jejuno, normalizando a sua atividade. Além disso, normaliza também o esvaziamento incompleto ou tardio das vias biliares e possui ação antiemética, aliviando sintomas relacionados com o enjoo, náuseas e vômitos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Fágico pediátrico, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tomou anteriormente neurolépticos ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Fágico nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Não foram relatados até o momento casos de superdosagem com Bromoprida.

Composição

Fágico por cada 1 ml, equivalente a cerca de 24 gotas, de solução oral contém:

Bromoprida _____________________________________ 4 mg Excipientes _____________________________________ 1 ml

(Excipientes: metabissulfito de sódio, metilparabeno, propilparabeno, sucralose, edetato dissódico, aroma de framboesa aromatina, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água deionizada).

Interações Medicamentosas

Fágico gotas não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como outros medicamentos ou substâncias que atuem sobre o sistema nervoso central, drogas atropínicas ou com digoxina.

Fágico dá sono?

Sim, Fágico pode dar sono, pois a sonolência é um dos seus efeitos colaterais.

Laboratório

Eurofarma Laboratórios

SAC: 0800 704 3876

O genérico de Fágico é a Bromoprida, porém outros remédios para os vômitos e náuseas podem ser Ondansetron, Primperan, Betadine, Digesan ou Prometazina.

Dizeres Legais:

M.S. nº: 1.0043.1024

Farm. Resp.: Dra. Sônia Albano Badaró

< Fadig < Fágico > Falmonox >
publicidade