Erivedge

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Erivedge é um remédio indicado para o tratamento do carcinoma basocelular avançado, em adultos com mais de 18 anos.

Posologia

Como usar?

Geralmente e de acordo com indicação médica, a dose recomendada por dia é de 1 cápsula por dia.

As cápsulas de Erivedge devem ser engolidas inteiras, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Erivedge podem incluir perda de menstruação, perda do apetite, perda de peso, cansaço, espasmo muscular, diarreia, perda de cabelo, urticária na pele, alterações de sabor, prisão de ventre, vômito, náusea, má digestão, desconforto gástrico, dor nas articulações, dor geral, nos braços ou nas pernas ou coceira na pele.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Erivedge está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, para mulheres que pretendam engravidar, pesssoas que tomam erva de S. João e pessoas com alergia ao Vismodegib ou a outros componentes da fórmula.

Além disso, também não deve ser usado em pessoas com menos de 18 anos de idade.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O Erivedge é um medicamento que tem na sua composição Vismodegib, um composto que atua numa das proteínas responsáveis pelo crescimento e divisão das células cancerígenas.

O carcinoma basocelular desenvolve-se quando o DNA das células da pele normal fica danificado e o corpo não consegue reparar a lesão. Esta lesão pode alterar o modo como certas proteínas destas células funcionam e as células danificadas tornam-se cancerígenas e começam a crescer e a dividir-se.

Assim, Erivedge pode atrasar ou parar o crescimento das células cancerígenas, atuando com eficiência contra o câncer.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de fazer o tratamento, deve-se falar com o seu médico caso se pretenda doar sangue, caso se tenha alterações na pele que possam indicar a presença de carcinoma, em casos de intolerância a alguns açúcares, ou caso se esteja a fazer tratamento com outros medicamentos.

Além disso, nos casos de casais que planeiem ter um filho, devem ser alertados que as mulheres não devem ficar grávidas nos 24 meses após a última dose do tratamento e homens não devem doar sêmen durante o tratamento e até 2 meses após a última dose de Erivedge. O tratamento com Erivedge pode afetar a fertilidade de algumas mulheres, pelo que, após o tratamento não se sabe se estas podem engravidar.

O tratamento com Erivedge​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Erivedge, deve-se ir imediatamente ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Erivedge​ por cada cápsula contém:

Vismodegib ​___________________________________ 150 mg

Excipientes _________________________________ 1 cápsula

(Excipientes: conteúdo da cápsula: celulose microcristalina, lactose monohidratada, laurilsulfato de sódio,
povidona, glicolato de amido sódico (Tipo A), talco e estearato de magnésio; Invólucro da cápsula: óxido de ferro vermelho (E172), óxido de ferro negro (E172), dióxido de titânio, gelatina; Tinta de impressão: verniz shellac e óxido de ferro negro (E172)).

Interações Medicamentosas

Erivedge não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como rifampicina, carbamazepina, fenitoína, ezetimiba, atorvastatina, fluvastatina, pravastatina, rosuvastatina, sinvastatina, bosentano, glibenclamida, repaglinida, valsartan, topotecano, sulfassalazina ou juntamente com erva de S. João.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar este medicamento?

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Erivedge, deve-se saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.

As doses de Erivedge nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.

Laboratório

Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.

SAC: 0800 7720 289

< Eritrex a < Erivedge > Escabin >
publicidade