Elani Ciclo

Etinilestradiol, Drospirenona



Indicação

Para que serve?

Usado para evitar gravidez e para alivar sintomas associados à retenção de líquidos, acne e aumento de gordura na pele em mulheres.

Posologia

Como usar?

Começar o anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, tomando o comprimido indicado na carteira com o dia da semana que corresponde o primeiro dia de sangramento. Por exemplo, se a menstruação começar na sexta-feira, tomar o comprimido indicado para sexta-feira.

Tomar diariamente os comprimidos, durante 21 dias, de acordo com o dia da semana e seguindo as setas assinaladas na carteira do medicamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns são alterações de humor, depressão/estados depressivos, diminuição ou perda da libido, enxaqueca, enjoo, dor nas mamas, sangramento entre períodos menstruais ou sangramento vaginal.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não usar em caso de suspeita ou durante gravidez, período de amamentação e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

É contraindicado em caso de histórico de trombose, problemas na coagulação do sangue, diabetes, doença de fígado, câncer de mama, sangramento vaginal sem explicação e mau funcionamento de rins.

Farmacocinética

Como funciona?

Elani Ciclo contém dois hormônios femininos, a drospirenona e o etinilestradiol, que inibem a ovulação e alterações na secreção do útero, evitando a gravidez.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Este contraceptivo não protege contra doenças sexualmente transmissíveis como AIDS e a sua utilização só deve ser feita após avaliação do médico das doenças que possam existir e os medicamentos que se estejam a tomar.

Elani Ciclo engorda?

Não, geralmente este remédio não altera o peso nas mulheres. No entanto, em alguma mulheres, pode existir aumento ou diminuição do peso, pelo que devem ter acompanhamento do médico.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A superdosagem pode causar náuseas e vômitos e, em algumas mulheres, pode ocorrer sangramento vaginal. Caso isto surja, deve-se consultar o médico imediatamente.

Composição

Cada comprimido revestido de Elani Ciclo contém:

Drospirenona __________________________3 mg

Etinilestradiol ________________________0,03 mg

Excipientes _____________________1 comprimido

(Excipientes: lactose, povidona, amido, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, corante vermelho Ponceau e corante amarelo crepúsculo)

Laboratório

Libbs farmacêutica Ltda.

Sac: 08000-135044

Dizeres Legais

MS - 1.0033.0144
Farmacêutica responsável: Cintia Delphino de Andrade

< Elamax < Elani Ciclo > Eliquis >
publicidade