Ebix

publicidade

Indicação

Para que serve?

O Ebix é um medicamento indicado para o tratamento de Alzheimer moderada a grave.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de Ebix é de 20 mg por dia. Para minimizar o risco de efeitos adversos indesejáveis, deve-se cpmeçar numa dose mais baixa e ir aumentando de forma gradual.

Assim, na primeira semana, a dose recomendada é de 5mg por dia, que pode ser aumentada para 10 mg por dia na segunda semana e 15 mg por dia na terceira semana. A partir da quarta semana a dose de manutenção deve ser de 20 mg por dia.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Ebix são dor de cabeça, sonolência, prisão de ventre, tonturas, distúrbios de equilíbrio, falta de ar, pressão arterial elevada, alergia e alterações no fígado.

Contraindicações

Quando não devo usar?

O Ebix é contra-indicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer um dos componentes de sua fórmula.

Além disso, também não deve ser usado em mulheres grávidas ou lactantes e criamças menores de 18 anos, a não ser por indicação médica.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de iniciar o tratamento, a pessoa deve informar o médico caso sofra de epilepsia, de hipertensão, de um comprometimento cardíaco congestico ou caso tenha sofrido um ataque cardíaco recentemente.

O Ebix deve ser usado com cautela em pessoas com problemas renais.

Deve-se ter cautela a dirigir veículos ou operar máquinas, porque o medicamento pode comprometer a atenção.

O médico deve ser informado acerca de qualquer medicamento que a pessoa esteja a tomar antes de iniciar o tratamento com Ebix.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

A doença de Alzheimer caracteriza-se pela perda de memória, causada por alterações na transmissão de sinais no cérebro, que contém receptores do tipo N-metil-D-aspartato (NMDA) envolvidos na transmissão de sinais nervosos em áreas importantes para aprendizagem e memória.

O Ebix contém memantina na sua composição, que é um antagonista destes receptores e atua melhorando a transmissão dos sinais nervosos e a memória.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de superdose, deve-se ir imediatamente ao médico.

Composição

Cada comprimido de Ebix 10 mg contém:

Cloridrato de memantina*_______________________10 mg

*equivalente a 8,31mg de memantina

Excipientes_______________________ q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, sílica coloidal, estearato de magnésio, copolímero do ácido metacrílico – acrilato de etila, laurilsulfato de sódio, polissorbato, triacetina e emulsão de simeticone).

Cada comprimido de Ebix 20 mg contém:

Cloridrato de memantina*_______________________20 mg

*equivalente a 16,62 mg de memantina

Excipientes_______________________ q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, sílica coloidal, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol 400, dióxido de titânio, óxido férrico e óxido ferroso).

Laboratório

Lundbeck Brasil Ltda.

SAC: 0800-282-4445 

Dizeres legais:

Reg. MS nº 1.0475.0050.006-3 | 1.0475.0050.004-7 | 1.0475.0050.005-5 | 1.0475.0050.007-1 | 1.0475.0050.012-8 | 1.0475.0050.013-6 | Farm. Resp.: Michele Medeiros Rocha – CRF-RJ 9597

< Eaca Balsâmico < Ebix > Ecalta >
publicidade