Durateston 250mg



Indicação

Para que serve?

Indicado para repor ou aumentar os níveis de testosterona, especialmente em homens com problemas na produção deste hormônio nos testículos.

Posologia

Como usar?

Em adultos e crianças, a dose indicada é uma injeção de 1 mL a cada 3 semanas.

No entanto, a dosagem e posologia deve ser adaptada de acordo com as necessidades de cada pessoa, devendo ser indicada pelo médico.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns incluem alterações nos valores do exame de sangue, retenção de líquidos, depressão, nervosismo, diminuição da líbido, aumento da pressão arterial, náuseas, coceira generalizada, acne, dores musculares e aumento do tamanho das mamas. O uso deste medicamento pode ainda aumentar o risco de câncer na próstata.

Em crianças, pode surgir também desenvolvimento sexual precoce, frequência aumentada de ereções e crescimento prematuro dos ossos.

publicidade

Contraindicações

Quando não devo usar?

Não deve ser usado em crianças com menos de 3 anos, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula. É contraindicado também na presença ou suspeita de câncer na próstata ou mama.

Farmacocinética

Como funciona?

Durateston contém na sua fórmula propionato de testosterona, fempropionato de testosterona, isocaproato de testosterona e decanoato de testosterona que atuam no organismo fazendo as ações do hormônio testosterona que está em falta.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes da utilização deste remédio, deve-se informar sobre quais as doenças que se sofre, principalmente câncer, doença cardíaca ou de figado, diabetes ou apneia do sono. É importante também indicar qual a medicação que se esteja a tomar para verificar se existem possíveis interações.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de tomar dose superior à indicada, podem surgir alterações nos valores do exame de sangue e ereção continua e dolorosa.

Composição

Cada mL contém:

Propionato de testosterona ________________________30 mg

Fempropionato de testosterona _____________________60 mg

Isocaproato de testosterona _______________________60 mg

Decanoato de testosterona _______________________100 mg

Excipientes ______________________________________ ml

(Excipientes: álcool benzílico e óleo de amendoim).

Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar?

Deve ser conservado a temperatura ambiente entre os 15ºC e os 30ºC, protegido da luz e da umidade, até à data de validade indicada na embalagem.

Laboratório

Schering Plough

Dizeres legais:

Durateston MS 1.0171.0013 | Farm. Resp.: Cristina Matushima

< Duracare < Durateston 250mg > Duzimicin >
publicidade